Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/03/2018 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Contra a dengue: Mutirão da saúde visitará residências

A situação é grave e exige uma ação conjunta e imediata. Guaporé é considerado município infestado pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, febre amarela. Em praticamente todas áreas larvas foram identificadas e precisam ser eliminadas.<br />\...

A situação é grave e exige uma ação conjunta e imediata. Guaporé é considerado município infestado pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, febre amarela. Em praticamente todas áreas larvas foram identificadas e precisam ser eliminadas.
\r\nUm mutirão de profissionais das vigilâncias em saúde: epidemiológica, sanitária e ambiental, unindo os agentes de saúde e com apoio da comunidade e secretaria de Obras será realizado, visitando todas as casas. Confira o cronograma:
\r\n
\r\nDias 20 e 21/03:
\r\nInício às 07h:30min com término às 17h
\r\n
\r\n- Equipe Aparecida: ponto de referência- partida da escola Ayni em direção à Avenida Silvio Sanson.
\r\n- Equipe Bom Jesus: ponto de referência- loteamento da Mecânica Serafina em direção à Avenida Silvio Sanson.
\r\n
\r\n
\r\nAs equipes de agentes de saúde dos Esf’s, de forma integrada, irão passar pelas residências do bairro planalto vistoriando e orientando o descarte de resíduos que possam acumular água. Também serão prestadas orientações sobre reservatórios de água, calhas, ralos, bromélias, piscinas, entre outros meios que possam servir de abrigo para o Aedes Aegypti.
\r\n
\r\n
\r\nDias 22 e 23/03:
\r\n
\r\nInício: a partir das 08:00, com o mesmo ponto de partida dos dias anteriores, com a presença da Secretaria de Obras para o recolhimento de resíduos que possam abrigar o Aedes.
\r\n
\r\n
\r\nÉ importante destacar que a ação é para remoção de resíduos que possam acumular água, não sendo o foco a retirada de móveis, sofás, eletrodomésticos ou outros entulhos que não ofereçam risco de doenças.
\r\nTambém contamos com a ajuda da população para que se organizem e que permitam a entrada dos agentes em suas residências.
\r\n
\r\nCaso alguém não esteja em casa, que peça a um responsável para autorizar a entrada dos agentes nos pátios e quintais. Somente com apoio de todos a ação terá êxito.
\r\n
\r\nA divulgação dos demais pontos que serão visitados acontecerá via rádio, jornais e redes sociais, obedecendo cronograma.
\r\n

Outras Notícias