21/01/2022 Sec. da Saúde

Contra a Covid-19 - Secretaria de Saúde realiza a vacinação em crianças em Guaporé

Meninos e meninas de 10 e 11 anos com comorbidades foram recepcionados no Centro Municipal de Saúde pela “Mulher Maravilha”

A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, deu início na tarde da sexta-feira, dia 21 de janeiro, a imunização das crianças contra a Covid-19. Meninos e meninas de 10 e 11 anos, somente com apresentação de laudos médicos que indicavam comorbidades, foram vacinados nas dependências do Centro Municipal de Saúde. Foram aplicadas cerca de 10 doses do laboratório Pfizer, com dosagem e composição diferentes da que é utilizada para os maiores 12 anos.

Para marcar a data, a equipe montou um espaço especial com balões coloridos e uma moldura de quadro estampando super-heróis. A criançada ainda foi recepcionada pela “Mulher Maravilha”. Marina Pandolfo, empresária e que caracteriza-se com a roupa da personagem fictícia das histórias em quadrinhos durante as provas de atletismo, realizou um trabalho voluntário com objetivo de encorajar a turminha. A primeira imunizada foi a pequena Eduarda Tonini Foppa, de 10 anos.

“Demos início a mais esse grupo entre 5 e 11 anos que, segundo nossos cálculos, contabilizam cerca de 1,6 mil. Nesse primeiro momento elencamos para o recebimento da primeira dose apenas as crianças de 10 e 11 com comorbidades. Ao longo da semana continuaremos a aplicação e esperamos que todas possam, acompanhadas dos seus pais ou responsáveis, virem receber o imunizante pediátrico contra a Covid-19”, disse o secretário Ronaldo Invernizzi.

Todas as crianças vacinadas receberam um certificado que destacou: “Certificado de Coragem – Certificamos que o Gauchinho (a) _______________ venceu a temida batalha contra a Agulha com muita coragem e bravura. Agora, seus superpoderes estão ainda mais fortes para lutar contra a Covid-19. Parabéns!!”