10/07/2021 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Contra a Covid-19: Para evitar aglomerações, vias urbanas do Loteamento Araucárias são trancadas

Espaço estava sendo utilizado para encontros e reuniões que geravam tumulto, incomodações aos moradores das proximidades e desrespeito ao meio ambiente

As medidas sanitárias e de segurança para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19) continuam sendo adotadas pelas autoridades governamentais. Com o aumento gradativo no número de casos de pessoas infectadas com a doença no município de Guaporé e atendendo às diversas solicitações dos moradores do bairro Planalto – proximidades da antiga Hípica, ações foram tomadas pela Administração Municipal, através do Comitê de Operações Emergenciais (COE).
Com aval dos órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil), parte das vias urbanas do Loteamento Araucárias foram trancadas. A rua Antônio Gallon, a de maior extensão e ponto de aglomeração, bem como as duas que dão acesso para a rodovia ERS-129, receberam contenções que impendem a circulação de veículos. As chamadas barreiras de vias foram instaladas na tardes da sexta-feira, dia 9 de julho, e permanecerão ao longo dos próximos dias.
“Em função das movimentações registradas nas vias, em especial nas madrugadas e tarde dos finais de semana, fomos obrigados a tomar essa medida para evitar novas aglomerações. Estamos em um momento de pandemia, com registros de casos crescentes, e não podemos flexibilizar as regras, muito menos permitir que encontros e reuniões que geravam tumulto, incomodações aos moradores das proximidades e desrespeito ao meio ambiente sejam novamente realizadas. Conscientização e respeito ao próximo são fundamentais”, disse o secretário Geral de Governo e do Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, que responde pelo COE.
Ao longo das vias urbanas do Loteamento Araucárias a Administração Municipal instalou placas educativas e de conscientização para os frequentadores. O objetivo é evitar que resíduos sólidos e orgânicos sejam deixados no local, prejudicando o meio ambiente. Nas placas os dizeres: “Por Favor: Que marca você quer deixar para o futuro? Carregue seu lixo!!! Sujeito a Multa – Lei Municipal 2.224/99”.