Consulta Popular: Garantidos recursos para saúde e internet no interior
<br />\r\nCom a realização da Consulta Popular, realizada pelo Governo do Estado, onde a população poderia votar nas prioridades que receberiam verbas do Orçamento Estadual, os guaporenses buscaram recursos em duas áreas: saúde e internet para o meio ...
\r\nCom a realização da Consulta Popular, realizada pelo Governo do Estado, onde a população poderia votar nas prioridades que receberiam verbas do Orçamento Estadual, os guaporenses buscaram recursos em duas áreas: saúde e internet para o meio rural.
\r\nNa área da saúde, no último dia 1 de setembro, os secretários de Coordenação e Planejamento e Agricultura, juntamente com representante do Hospital Manoel Francisco Guerreiro estiveram em Caxias do Sul, para a reunião do Corede Serra, onde definiu-se o valor repassado para a casa de saúde local.
\r\nDe acordo com Vilson Biessek, o valor destinado é proporcional ao número de votantes de cada cidade. O montante que será depositado até março de 2018 será de R$ 63.241 mil para a compra de equipamentos para o hospital. “Precisamos ficar atentos, pois quanto mais pessoas votarem nas próximas consultas, mais recursos conquistaremos. Vale ressaltar que o valor não é muito, mas está garantido, tendo que ser depositado até março em virtude da Lei Eleitoral”, explica.
\r\n
\r\nCom a votação expressiva de Guaporé na Consulta Popular e com a inclusão da prioridade voltada à internet no interior, o município conquistou recursos também nesta área. De acordo com o secretário Leo Pandolfo, do montante total destinado pelo Governo do Estado para este fim, R$ 45.771,00 serão para investimentos na implantação da internet na área rural.
\r\n