Consulta Popular 2013/2014
Poder Público realizará assembleia municipal para escolher as prioridades do Município<br><br><br><br>Em uma discussão aberta, o Governo do Estado inicia, através do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, a construção do orçamento do Rio G...
Poder Público realizará assembleia municipal para escolher as prioridades do Município
Em uma discussão aberta, o Governo do Estado inicia, através do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, a construção do orçamento do Rio Grande do Sul para 2014. O sistema é um espaço de democracia participativa onde a cidadania elege as suas prioridades para a inclusão na proposta da Lei Orçamentária, que será encaminhada pelo Executivo Estadual a votação na Assembleia Legislativa. Neste intenso processo de debate estão previstas audiências públicas regionais dos 28 Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento), assembleias municipais, fóruns regionais e votação aberta a todos os eleitores.
Se engajando nesta proposta do Governo do Estado e pensando no planejamento e desenvolvimento de Guaporé, o Poder Público Municipal - através da Secretaria de Coordenação e Planejamento - realizará, no dia 12 de junho, quarta-feira próxima, a Assembleia Municipal para decidir as prioridades para Guaporé participar da Consulta Popular 2013/2014.
A referida assembleia acontecerá na Casa de Cultura, a partir das 19h, sendo os assuntos apresentados e debatidos:
oCultura e Inclusão Digital;
oDesenvolvimento Econômico;
oDesenvolvimento Rural;
oSaúde;
oSegurança Pública e Defesa Civil;
oIrrigação;
oCidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres;
oMeio Ambiente e Recursos Hídricos;
oDesenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza;
oHabitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento;
oInfraestrutura e Logística;
oCombate à violência no Trânsito;
oEducação Básica, Profissional e Técnica.
\tA Consulta Popular nada mais é que a participação do cidadão nas escolhas e desenvolvimento de seu Município. Em anos anteriores, Guaporé conquistou uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), R$ 260.000,00 para reforma da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, pavimentação do Distrito Industrial, kits de segurança pública, entre vários outros recursos.
Você participa, todos decidem. Sua presença é de fundamental importância para o desenvolvimento e melhorias em nossa cidade.