26/06/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Conselho Municipal de Desporto abre cadastramento para a Copa do Brasil de Guaporé

Competição, sucesso na primeira edição no ano passado, está agendada para o término de 2021

A Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com os integrantes do Conselho Municipal de Desporto (CMD), prepara para o segundo semestre um evento de sucesso dentro das quatro linhas em tempos de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). A edição 2021 da Copa do Brasil de Guaporé está sendo formatada e a expectativa é que a competição de futebol de campo aconteça nos mesmos moldes da que consagrou o Colombense, representante do Distrito de Colombo, como campeão.
Para que tudo transcorra dentro do programado, o CMD, presidido por Maurício Romani, está organizando o regulamento e, a partir do mês de julho, efetuará o cadastramento de todas as equipes interessadas em participar do certame. Em 2020, 12 selecionados deram show no gramado do Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude).
“É a intenção da Administração Municipal realizar mais uma edição da Copa do Brasil de Guaporé. Para que transcorra sem problemas, começaremos desde já a cadastrar os times interessados em participar, bem como os membros da comissão técnica e os jogadores. Toda a parte organizacional e cadastramento será realizada na plataforma 4bpgioco que, na atualidade, é uma das mais completas de gerenciamento esportivo do país”, disse Romani.
Para que não haja atropelos nos dias que antecedem a competição, Romani solicita que os interessados retirem a ficha de inscrição e preencham todos os dados requeridos como o nome da equipe, dos integrantes da diretoria, comissão técnica e dos atletas, constando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou da Carteira de Identidade.
“Sabemos que poderá haver mudanças de jogadores de times ao longo dos próximos meses. Muitos trocam de equipes antes da competição iniciar. Porém, se estiverem cadastrados no sistema é mais fácil para a organização substituí-los. Tabelas dos jogos, dados estatísticos, controle de cartões (amarelo e vermelho) e outras informações pertinentes estarão no sistema, podendo ser acessas pelos organizadores dos clubes”, destacou Romani que pede para que os diretores liguem para o (54) 3443.5810 ou (54) 3443.5030 ou procurem o CMD, localizado na Casa da Cultura, para mais detalhes da Copa do Brasil de Guaporé 2021 e a retirada das fichas de inscrição.
A expectativa do CMD Guaporé é que as disputas, num primeiro momento sem a presença do público nas arquibancadas e demais espaços disponíveis do Campo do Juventude, iniciem nos meses de setembro ou outubro e se estendam até a primeira quinzena de dezembro.