01/07/2015 Sec. da Agricultura

Conselho Agropecuário participa de audiência com Secretário Estadual

O prefeito Paulo Mazutti, o secretário da Agricultura Cleto Salvagni e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aléssio Alba, integraram a comitiva do Conselho Municipal Agropecuário que participou de audiência em defesa dos produtores rurais de Guaporé, realizada na Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, no último dia 24.
\r\nA comitiva apresentou ao secretário estadual Ernani Polo as demandas dos produtores rurais do município, que reclamam de multas irregulares emitidas pela unidade da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) – órgão ligado ao governo do estado. “Das 700 multas que estão sendo questionadas no estado inteiro, em torno de 200 são de Guaporé. Estamos no topo da lista no Rio Grande do Sul. Alguma coisa está errada”, afirma Cleto.
\r\nUm pedido formal de ressarcimento aos produtores foi protocolado. Na oportunidade, os membros do Conselho manifestaram também a vontade de construir um novo relacionamento com a IDA, para que a fiscalização seja feita de maneira mais transparente e atue como peça auxiliar no desenvolvimento do setor primário. O secretário Cleto informou ainda que a viagem foi realizada após se esgotarem todas as possibilidades de negociação locais.