Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
12/01/2024 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Conselheiros Tutelares tomam posse em Guaporé

Cerimônia, com a presença de autoridades do Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e familiares, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

Serviço que opera mediante recebimento de denúncias e reconhecimento de situações de violências ou violações de direitos das crianças e adolescentes, fiscalização das organizações de atendimento, promoção e aprimoramento de ações integradas da rede de atendimento existentes no município, entre outros, o Conselho Tutelar, de Guaporé, conta com novos conselheiros: Alexandra Isabel Chaves, Eli Ramos Vieira, Jorge Luis Flores Da Silva, Mara Muller Antunes e Alexandra De Almeida (Titulares), Graziela Verônica Casiraghi, Fernanda Zortéa Farias, Liane Maria Abreu Ribeiro e Carlinha Donida Nardi (Suplentes).

A cerimônia de posse para a gestão 2024/2028, mandato que encerra no dia 9 de janeiro de 2028, aconteceu no dia 10 de janeiro, nas dependências da Câmara de Vereadores, contando com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, juíza da 2ª Vara da Comarca de Guaporé Dra. Flávia Monteiro, presidente do Legislativo, vereador Antoninho Pandolfo (PTB), presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) Jéssica Bressan Muniz, secretários da municipalidade e representantes do povo, além de familiares e amigos dos empossados.

Jéssica, em seu pronunciamento, destacou a importância de apoio, capacitar e fornecer subsídios necessários para os conselheiros tutelares desempenharem suas atividades.

“Enquanto trabalhadora atuante na rede de proteção, eu lhes digo: mais do que reconhecimento, nossos conselheiros tutelares necessitam de apoio, de capacitação constante, de subsídios para exercerem suas funções com efetividade. Agora, como presidente do COMDICA, reafirmo que essa será nossa missão, trabalhar lado a lado, nos empenhando em garantir que nossas crianças e adolescentes estejam protegidas e tenham acesso a seus direitos e que o trabalho desenvolvido por nossos conselheiros tutelares seja reconhecido na comunidade”, afirmou.

Além da manifestação da presidente Jéssica, o prefeito Fabris e a secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando, reafirmaram a importância do conselheiro tutelar para que represente a sociedade na defesa dos direitos da população infantil no país, como direito à vida, saúde, educação, lazer, liberdade, cultura e outros.

Jorge Luis Flores da Silva, que recebeu o apoio de 263 eleitores, foi escolhido pelos demais conselheiros tutelares como coordenador.

 

Conselho Tutelar Guaporé

Conselheiros Titulares

Alexandra Isabel Chaves

Eli Ramos Vieira

Jorge Luis Flores Da Silva

Mara Muller Antunes

Alexandra De Almeida

 

Conselheiros Suplentes

Graziela Verônica Casiraghi

Fernanda Zortéa Farias

Liane Maria Abreu Ribeiro

Carlinha Donida Nardi

Outras Notícias