Através de emendas parlamentares e parceria do Município, local será palco para a cultura e a tradição
m solenidade com a presença de cerca de 500 pessoas, prestigiada por tradicionalistas e comunidade, com destaque para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) Nairioli Callegaro, o prefeito Valdir Carlos Fabris, coordenador da 11ª Regional Tradicionalista (11ª RT) Luiz Carlos Rigon, aconteceu em 20 de julho a inauguração do Centro de Eventos, sede do CTG Os Desgarrados.
O novo espaço possui salão com palco e pista de dança, espaço para camarim com banheiro e sala de patronagem, cozinha, copa, churrasqueiras e sanitários masculino e feminino, totalizando 749,65m². Para a construção, além de investimentos do Poder Público, foram aportados cerca de R$ 500 mil em duas emendas parlamentares junto aos deputados federais Osmar Terra e Pepe Vargas , respectivamente, ajuda para a realização do sonho dos tradicionalistas.
O prefeito Fabris, em seu discurso, parabenizou o empenho de todos os patrões e patroas, integrantes do CTG Os Desgarrados, pela nova casa. Uma casa, segundo o Chefe do Poder Executivo, que estará sempre de portas abertas, onde a cuia de chimarrão passa de mão em mão, onde as famílias se encontram, onde a cultura floresce.
”Estamos felizes em fazer parte da história desta entidade e ter sido neste governo que mais um CTG ganha sua morada! Essa construção ampla, com mais de 740 metros de área construída, graças a emendas parlamentares de Pepe Vargas e Osmar Terra e contrapartida do Poder Público nos trouxe a este momento maiúsculo. Parabéns à grande família Os Desgarrados, em nome do Patrão João Paulo Lanzarin, parabenizo o trabalho de cada peão e prenda desta entidade. Parabéns Movimento Tradicionalista Gaúcho, por mais uma casa onde a tradição floresce”, destacou.
Durante toda a obra, com trabalho incansável da equipe da secretaria de Coordenação e Planejamento, primou-se pela qualidade, acessibilidade, conforto e beleza, para que na nova casa do CTG Os Desgarrados floresça a amizade, confraternização social, arte, cultura e tradição do Rio Grande do Sul.