19/06/2024 Sec. da Fazenda

Conhecida a identidade visual do Grupo Municipal de Educação Fiscal de Guaporé

Desenho da estudante Alana Baggio Mulinari, da Escola Municipal Imaculada Conceição, foi o escolhido entre todos os participantes

16 alunos das séries finais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum, Imaculada Conceição e Zaida Zanon, estiveram na manhã da terça-feira, dia 18 de junho, no auditório da Casa da Cultura, apresentando seus desenhos à comissão julgadora do concurso para a escolha da identidade visual (logomarca) do Grupo Municipal de Educação Fiscal. Antes de chegar ao momento final, passaram pela etapa dentro dos seus educandários. A divulgação contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, secretárias Dalila Santina Pandolfo (Fazenda) e Veridiana Maria Tonini (Educação) e profissionais da educação.

Os finalistas do concurso tiveram a oportunidade de apresentar seus desenhos à Comissão Julgadora e explicá-los. Os desenhos foram baseados no trabalho sobre educação fiscal realizado através de atividades lúdicas, contextualizadas e diferenciadas como o jogo da memória, sudoku, dominó, cruzadinhas, trilha, entre outros. Momentos em que os professores de Arte e Matemática puderam, segundo a coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal, Gislaine David Zamban, proporcionar aos alunos uma contextualização referente à importância da educação fiscal e dos tributos na sociedade.

“Queremos que eles entendam que, quando a gente compra algo, o nosso imposto vai para os cofres públicos e volta para a população através dos serviços básicos: educação, segurança, saúde. Esse trabalho é sobre consciência. A gente quer que eles sejam cidadãos conscientes, críticos e responsáveis pelo nosso município”, disse Gislaine na abertura da etapa final.

O desenho da aluna da Escola Municipal Imaculada Conceição, Alana Baggio Mulinari, foi escolhido pelos jurados e, a partir de agora, será a identidade visual do Grupo Municipal de Educação Fiscal. Ela recebeu como premiação um tablet. O equipamento eletrônico foi ofertado pela Secretaria da Fazenda. O educandário recebeu um kit entregue pelo Sicredi – Região dos Vales.