21/05/2014 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Conheça Calbuco, a cidade que disputará com Guaporé o Dia do Desafio 2014

Na próxima quarta-feira (28/05) acontece o Dia do Desafio, quando a população mundial é convidada a realizar 15 minutos de atividades físicas variadas, para conscientização da importância da prática de exercícios em nosso dia a dia. <br />\r\nO Dia d...

\r\nO Dia do Desafio é um projeto a Nível Mundial e todos os anos existe uma \"disputa\" entre municípios de todos os Continentes, sendo que neste ano, o Município Guaporé estará se confrontando com o Município de Cabulco, do Chile.
\r\nCalbuco é um município chileno, localizada na Província de Llanquihue, Região de Los Lagos, composto por um arquipélago de 14 ilhas, sendo que a maior atração turística é o vulcão que também leva o nome da localidade, que supera os dois mil metros de altura é o predileto para quem procura o montanhismo.
\r\nFundada em 4 de Maio 1602, a cidade conta atualmente com cerca de 35 mil habitantes, dos quais 11 mil vivem em Calbuco. É o segundo centro populacional da comuna é Pargua, ponto de entrada para a grande ilha de Chiloé.
\r\nO município não é muito tradicional na participação do Dia do Desafio, com cerca de 6 a 4% da população aderindo a “competição”.
\r\n
\r\nFoto/divulgação