03/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Congresso Técnico definirá participantes do Municipal de Guaporé

O Conselho Municipal de Desporto (CMD) de Guaporé, presidido por Alex Vargas, realiza na quarta-feira, dia 9 de setembro, mais um Congresso Técnico para a formatação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Edição 2015. O encontro entre os representantes das equipes das Séries A e B, e Master e a organização acontecerá no auditório da Casa da Cultura com início previsto para as 19h30min. Durante a atividade, que deve ter a duração máxima de uma hora, serão conhecidos os participantes, a fórmula de disputa e apresentadas as principais mudanças no regulamento técnico e no Código Disciplinar.
\r\nNa oportunidade, segundo Vargas, serão sorteadas as equipes que integrarão as Chaves da Divisão de Acesso. Na Série A e no Master, a disputa se dará como na edição passada, quando houve o enfrentamento de todos contra todos dentro de um mesmo grupo. Até o momento, 26 representantes retiraram junto ao CMD Guaporé às fichas para inscrição. São oito na Série A, 12 na Série B e seis na Master.
\r\n“Não há a confirmação que todos os representantes que buscaram informações e retiraram as fichas irão montar times para a disputa do Municipal de Guaporé. Nós, como organizadores, torcemos para que tenhamos um número superior à edição de 2014 quando 23 equipes participaram da competição. Mas somos sabedores que não é fácil organizar um selecionado para a disputa, pois envolve muita coisa, principalmente o comprometimento dos atletas”, destacou.
\r\nA competição, destacou Vargas, terá seu início no dia 19 de setembro. Todas as partidas serão realizadas no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), que passou por algumas melhorias, principalmente na área do bar e nos vestiários. O gramado, mesmo com os constantes confrontos da Copa Aslivata e dos treinamentos da Escolinha do Município, está em boas condições para a prática do futebol.
\r\n