14/06/2022 Sec. de Administração

Concurso público para o cargo de cozinheira registra 34,78% de abstenções em Guaporé

Dos 92 candidatos, 60 compareceram para realizar as provas teórica e prática na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi

O Poder Executivo, através da organização da Secretaria de Administração e execução técnico-administrativamente da Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda, realizou no domingo, dia 12 de junho, as provas teóricas e práticas para o provimento de vagas legais e formação de cadastro de reserva (CR) no complemento do quadro de servidores para o cargo de cozinheira. As atividades aconteceram nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, sendo acompanhadas “in loco” pela secretária Sandra Agosti.

Dos 92 candidatos com inscrições deferidas, 60 compareceram para realizar as provas. O número de abstenção – 32 faltosos no total (34,78%), surpreendeu os organizadores. Sandra ressaltou que todo o processo foi transparente e dentro do previsto no edital.

“Com pequenos contratempos podemos destacar que o concurso público para o cargo de cozinheira foi um sucesso. Infelizmente, por não estar atento às especificações classificadas no edital, tivemos alguns desclassificados. É bom ressaltar que a Legalle Concursos foi a empresa responsável pela execução de todo o processo. Nós (Prefeitura Municipal) apenas acompanhamos e colocamos à disposição os fiscais para contribuir com a realização das provas. Agora, aguardaremos a divulgação do resultado para que possamos dar encaminhamento as contratações”, disse a secretária.

O gabarito preliminar da prova teórico-objetiva foi divulgado na segunda-feira, dia 13. Os candidatos interessados em interpor recursos referentes ao gabarito preliminar poderão fazê-lo até o dia 17 de junho através do Formulário Eletrônico de Recursos que encontra-se disponível no site da empresa Legalle www.legalleconcursos.com.br. O resultado final, com a homologação das notas dos candidatos, acontecerá no dia 24 de junho. O salário para o desempenho de 44 horas semanais será de R$ 1.356,85. Além do vencimento, o Poder Público oferece o vale-alimentação como forma de complemento à renda.