10/06/2022 Sec. de Administração

Concurso Público: Administração Municipal contabiliza mais de 90 inscrições para o cargo de cozinheira

Provas teórica e prática estão marcadas para o domingo, dia 12 de junho, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi

92 candidatos estão habilitados à participarem do Concurso Público, realizado pela Administração Municipal de Guaporé e executado técnico-administrativamente pela empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda, para o provimento de vagas legais e formação de cadastro de reserva (CR) no complemento do quadro de servidores para o cargo de cozinheira. Cerca de 60 inscrições, por falta de pagamento, desistências e de documentação exigida no edital, foram indeferidas.

As provas teórica e prática, conforme a secretária de Administração Sandra Agosti, acontecerão no domingo, dia 12 de junho, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, bairro São Cristóvão, em dois momentos. A teórica, com duração máxima de três horas, contará com 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de Conhecimentos Gerais, dez de Legislação e dez de Conhecimentos Específicos e terá início às 8h15min. Os portões do educandário abrem às 7h30min e o fechamento acontece às 8h. A prova prática, a partir do meio-dia, avaliará as habilidades dos concorrentes ao cargo de cozinheira.

“O concurso de cozinheira tem especificações e requisitos diferenciados dos demais. É importante que os candidatos leiam com atenção os dois editais (provas teórica e prática) que estão disponíveis nos sites da Prefeitura e da empresa Legalle. Lá, há uma série de informações que serão fundamentais para que não ocorram contratempos no momento em que estarão realizando as provas”, disse a secretária.

O salário para o desempenho de 44 horas semanais será de R$ 1.356,85. Além do vencimento, o Poder Público oferece o vale-alimentação como forma de complemento à renda. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Silvio Sanson, nº 1135, ou pelo site do Município www.guapore.rs.gov.br ou da empresa Legalle www.legalleconcursos.com.br.