26/05/2014 Sec. de Educação

Conclusão na EMEI Pinguinho de Gente atenderá demanda da educação infantil

O Município de Guaporé investe na educação e possibilita aumentar o número de matrículas. Uma das ações priorizadas foi o término da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizada no Bairro Nossa Senhora da Saúde.
\r\n\tCom o investimento de R$ 642.535,90, oriundos da Manutenção de Desenvolvimento e Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), a obra foi concluída nos últimos dias de maio.
\r\n\tDuas salas de aula e a área de lazer coberta foram demolidas, dando espaço a três novas salas de aula – todas destinadas à berçários, com toda a infraestrutura necessária. Também conta com Solário, sala para Coordenação Pedagógica, a qual servirá como espaço para planejamento aos professores e ampla área coberta com: biblioteca, sala multimeios e recreação.
\r\nO local, com 736,82m², também recebeu novo piso, troca do forro e do telhado, além da reestruturação da parte hidráulica e elétrica, conta a Diretora da EMEI Pinguinho de Gente, Ana Paula Pires.
\r\n
\r\n\t- As vagas disponibilizadas na EMEI Pinguinho de Gente foram preenchidas com os alunos inscritos junto à Secretaria Municipal de Educação, - aponta.
\r\n
\r\nJá a ampliação corresponde a 123,41m², sendo destinada a sala de secretaria, dois banheiros, área para recreação das crianças, cobertura do acesso à Escola até a calçada, além da pintura desta nova área.
\r\n\tOutra importante melhoria realizada no prédio foi a substituição do telhado da parte antiga por telhas de alumínio com isolamento térmico.
\r\nMedindo 1000m² a nova cobertura estabelecerá uma barreira à passagem do calor mantendo a temperatura da Escola mais agradável.
\r\n\tA Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Educação, não mede esforços para atender a crescente demanda na educação infantil do Município, tendo consciência da grande responsabilidade junto às famílias, explica a Secretária Municipal de Educação em Exercício Valéria Prestes.
\r\n
\r\n - Além de enfatizar a importância de todos os profissionais da educação, os quais efetivam na prática diária a ação de cuidar e educar, buscamos aprimorar os serviços oferecidos nas escolas municipais e assim, contamos com a parceria família e escola, comprometidas com esse objetivo comum, - conclui.
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé