24/06/2021

Comitiva guaporense participa do lançamento do programa Avançar Pavimenta e Iconicidades

Prefeito Fabris, vice-prefeito Bastian e presidente do Diretório Municipal do Democratas (DEM) Tassiano De Oliveira retornaram com boas expectativas

O Governo do Rio Grande do Sul (Gov/RS) lançou, na Casa da Ospa - Centro Administrativo em Porto Alegre, mais dois eixos do programa “Avançar: Ações e Investimentos do Governo Gaúcho”. Considerado um marco para o início de uma nova história no território gaúcho, o programa transversal tem como objetivo acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade na prestação de serviços à população. Dentro dos investimentos, que alcançam cifras superiores a R$ 5 bilhões – sendo R$ 1,3 bilhão para infraestrutura rodoviária, Guaporé está contemplado.

Nesta semana, o prefeito Valdir Carlos Fabris, acompanhado do vice-prefeito Adalberto Bastian e do presidente do Diretório Municipal do Democratas (DEM) Tassiano De Oliveira, acompanhou o lançamento dos eixos Pavimenta e Iconicidades que buscam oferecer financiamento estadual para projetos municipais de qualificação da pavimentação e revitalização dos espaços arquitetônicos.

O Município, conforme detalhes dos programas, se encaixa no eixo Pavimenta que é voltado para cidade de todos os portes. Segundo Fabris, a Administração Municipal terá 30 dias para apresentar projetos e concorrer ao edital. As propostas de qualificação da infraestrutura serão avaliadas. O investimento previsto é de R$ 170 milhões.

“Estamos com um projeto de pavimentação de uma estrada vicinal, e acreditamos na sua aprovação perante o programa Avançar Pavimenta. É uma distância significativa e que agrega um trecho com uma densidade populacional muito boa e um número significativo de empresas instaladas. Nosso Governo está focado no desenvolvimento de obras que venham ao encontro de qualificar a vida das pessoas. Nos voltamos à humanização e melhorias nas estruturas fazem com que as pessoas ganhem qualidade no seu dia a dia, além do crescimento econômico que proporciona às empresas”, disse o prefeito Fabris.

O lançamento, realizado pelo governador Eduardo Leite, contou com a presença de secretários estaduais como Juvir Costella (Logística e Transportes) e Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios), além de mais de 100 gestores municipais.