Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/04/2016 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Comitiva guaporense busca liberação de recursos em Brasília

Uma comitiva guaporenses esteve em Brasília entre os dias 14 e 17 de março para cobrar a liberação de emendas parlamentares e demais recursos previstos para o município. O grupo, liderado pelo prefeito Paulo Mazutti, contou também com os vereadores Ad...

Uma comitiva guaporenses esteve em Brasília entre os dias 14 e 17 de março para cobrar a liberação de emendas parlamentares e demais recursos previstos para o município. O grupo, liderado pelo prefeito Paulo Mazutti, contou também com os vereadores Adílio Pasini (PP), Gilmar Treviso (PP), Valter Mann (PT) e Ronaldo Donida (PT).
\r\n
\r\nUma boa notícia para o setor turístico foi a assinatura do contrato de cedência da Estação Férrea para o Poder Público Municipal, realizado em reunião com os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). O município agora poderá tomar a dianteira para revitalizar o espaço, hoje sob os cuidados da empresa Rumo ALL.
\r\n
\r\nO grupo também participou de reunião com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, para tratar da liberação de recursos para a finalização das obras do Ginásio Municipal Multiuso. Rossetto prometeu encaminhar a pauta para o Ministério dos Esportes, órgão responsável pelo convênio.
\r\n
\r\nNo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi discutido o repasse de verba para a pavimentação dos acessos ao distrito de Colombo e das linhas Sétima e Oitava. Já a reinvindicação levada ao Ministério da Integração Nacional tratou da drenagem da Rua Manoel Francisco Guerreiro, no bairro Planalto.
\r\n
\r\nA comitiva ainda esteve na Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, no Palácio do Planalto, e no Ministério do Turismo, onde apresentou os projetos de construção do Centro de Eventos e de revitalização do Centro Cultural Termignoni.
\r\n
\r\n“Todas as reivindicações que fizemos são referentes a convênios que o município firmou com o governo federal nos últimos anos ou a repasses de parlamentares”, explica o prefeito Mazutti.
\r\n
\r\n “O problema é que os recursos não estão chegando. Esse não é um entrave só de Guaporé, mas de todos os municípios brasileiros. Não podemos ficar parados diante disso. Fomos cobrar providências”, acrescenta.

Outras Notícias