31/05/2014 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Com mais de 7.900 m², tem início asfaltamento na Rua Padre Aldo Bortoncello

A menos de três meses do início das obras na Rua Padre Aldo Bortoncelo, grande parte do projeto já foi concluído, sendo que na última semana teve início a colocação da mata asfáltica. <br />\r\nCom o investimento de R$ 1.159.290,29 oriundos do próprio...

\r\nCom o investimento de R$ 1.159.290,29 oriundos do próprio Município, a obra totalizará 7.901,60 m², entre a Avenida Silvio Sanson e a Rua Benjamin Constant no Bairro São Cristóvão, sendo realizada pela Concresul Britagem Ltda. de Bento Gonçalves.
\r\nA obra compreende a execução dos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização, explica o diretor da Concresul, Pedro Antônio Reginato. “A terraplenagem compreende a área de 4.675m³ de escavações, já a drenagem terá escavações de valas, instalação de bueiros e meio fio de concreto, além de 33 caixas coletoras”, explica.
\r\nReginato acrescenta que para a pavimentação serão utilizados aproximadamente 5 mil toneladas de base de brita e mais de 1.100 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Já a sinalização horizontal irá totalizar 214 m² além de 25 placas de sinalização.
\r\nA obra beneficiará principalmente os moradores do bairro São Cristóvão que juntamente com o bairro Promorar vem recebendo uma série de melhorias nas áreas e saúde, habitação e infraestrutura, salienta o Prefeito Municipal, Paulo Mazutti. “A Rua Padre Aldo Bortoncelo será a principal ligação do centro da cidade aos bairros, finaliza”.
\r\nRedação e Fotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé
\r\nImagem/Reprodução: Google Maps