27/12/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Com apoio da Administração Municipal, E.C. Passo Fundo realizará seleção da base em Guaporé

Famoso “Peneirão” acontecerá no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) para adolescentes e jovens das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20

Qual menino não sonhou um dia em ser jogador de futebol? Acredita-se que a maioria imaginou-se nos gramados dando espetáculo com a bola nos pés como Neymar, Vini Júnior, entre outros craques que despontam no cenário brasileiro ou mundial. Para a concretização do sonho é necessário treinar e dedicar-se muito e ter talento. Também é importante estar em um clube profissional e destacar-se a cada partida. A oportunidade está batendo na porta dos adolescentes e jovens de Guaporé e região.

Com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), o Esporte Clube Passo Fundo promover a “Seleção ECPF” para analisar os futuros craques do futebol do Rio Grande do Sul. Poderão participar garotos das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 (nascidos 2009 a 2003). O famoso “Peneirão” está marcado para o domingo, dia 15 de janeiro, a partir das 8 horas, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude).

Conforme o diretor do CMD Guaporé, Vagner Dai Prá, o interessado deverá se apresentar portando carteira de identidade, termo de responsabilidade, atestado médico, uniforme completo para a avaliação (camiseta, calção, meião, caneleira e chuteira - podendo ser essa de futebol 11 ou society).

“É uma oportunidade para todos os garotos de Guaporé e região. O Esporte Clube Passo Fundo, que tem tradição no futebol gaúcho, nos procurou e prontamente nos colocamos à disposição para apoiá-los na realização a seleção. Acreditamos que o número de participantes será grande. Esperamos por vocês, futuros craques do futebol”, destacou Vagner.

O professor das Escolinhas de Futebol de Guaporé, Marciano Nunes, o Pita, que há anos trabalha a parte tática e técnica da garotada, afirma que há muitos talentos na cidade e região.

“O que estava faltando era a oportunidade para eles mostrarem suas habilidades com a bola nos pés. Estamos entusiasmados com a seleção do Esporte Clube Passo Fundo. É uma chance muito boa para essa garotada”, disse.

Para participar, o interessado deverá efetuar uma pré-inscrição no site do E.C. Passo Fundo https://esporteclubepassofundo.com.br/portal. Basta acessar a aba avaliações, preencher corretamente as informações requeridas e comunicar a cidade onde pretender realizar a avaliação. No dia da avaliação o garoto deverá entregar, junto com o termo de responsabilidade, dois quilos de alimentos não perecíveis. O arrecadado será destinado para as entidades assistenciais.