04/09/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Colégio Scalabrini e Imaculada Conceição recebem comunidade nas comemoraçõe

O primeiro dia das comemorações da Semana da Pátria em Guaporé aconteceu na segunda-feira (2/9) no Ginásio do Colégio Scalabrini, reunindo alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Gasparzinho, Escolas Scalbrini e Bandeirante, além do Clube de Mães Bandeirante.
\r\n\tOs alunos do Pré I e Pré II da Escola Gasparzinho, com as educadoras Claudia, Kátia, Mary e Taise encantaram o público na apresentação da música Bichos Grandes e Pequenos.
\r\nJá a homenagem à Pátria do Colégio Scalabrini iniciou com a apresentação de uma poesia em forma de jogral, mostrando que o Brasil fascina por sua miscigenação de raízes indígenas, europeias, asiáticas e africanas, e suas várias facetas refletidas na cultura nacional.
\r\nA imigração no Brasil contribuiu na formação cultural do país, tanto na língua, como nos costumes, na culinária e na dança, um grupo de alunos apresentaram a caraterística italiana, com a tarantela. Já as regiões, como a gaúcha e nordestina foram representadas com o CTG e com Forró na apresentação dos alunos do 3º ano, Matheus, Thiago, Lisiane e Suelen.
\r\n\tA glória, lutas e protestos do país foram lembrados na apresentação dos alunos da turma 16, com a música Sementes do amanhã. E lembrando a história do Brasil, comemorada nesta semana, os alunos finalizaram a apresentação com a evolução da música Aquarela do Brasil, de forma dinâmica com formação de imagens de Guaporé (incubadora), de um coração (representando o amor) e da Bandeira do Brasil (EVA).
\r\n\tHá tarde a homenagem à Pátria aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, além dos alunos da escola, compareceram os alunos da Horta Comunitária e do Grupo Paz e Amor.
\r\nRepetindo o sucesso da abertura da Semana da Pátria realizada no sábado, os alunos das segundas séries da Escola Municipal Imaculada Conceição apresentaram a coreografia com a música “Eu te amo meu Brasil”.
\r\n