15/07/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé transfere a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol

Duas partidas estavam programadas para o sábado, dia 16, no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI)

As instabilidades nas condições climáticas previstas para o sábado, dia 16 de julho, somada a situação de chuva verificada na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, obrigaram a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), a transferir a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol.

Duas partidas estavam programadas para acontecerem no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). Estreariam na competição os selecionados do Aparecida, Edaulo, Kau Joias e Zequinha. Os confrontos, válidos pelos Grupos A e B, aconteceriam no sábado a partir das 13h30min.

Conforme o diretor do CMD, Vagner Dai Prá, a medida se faz necessária para a preservação da integridade física dos atletas e das condições do gramado.

“Não há como esperar até a última hora para transferirmos a rodada. A tomada de decisão se baseia na previsão de chuva apontada pelos meteorologistas e a situação que encontra-se o gramado. Choveu e podemos estar colocando em risco a integridade física dos jogadores. Temos muitas datas e essas situações estavam dentro do nosso planejamento. Agimos com prudência e não com a emoção”, disse.

Os dois confrontos Aparecida x Edaulo (Grupo A) e Zequinha x Kau Joias (Grupo B) serão disputados no sábado, dia 23 de julho, a partir das 13h30min no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI).