27/03/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé reunirá representantes das equipes de futsal de Guaporé

Encontro, no auditório da Casa da Cultura, está marcado para o dia 3 de abril, às 19 horas

Sucesso em 2023, o Campeonato Municipal de Futsal, realizado pelo Poder Executivo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), está sendo projetado para acontecer nos próximos meses. Para que a competição seja exitosa, os organizadores reunirão os representantes dos selecionados das categorias A, B e Veterano interessados em participar. O encontro acontecerá na quarta-feira, dia 3 de abril, às 19 horas, no auditório da Casa da Cultura.

Em 2023, o Municipal de Futsal contou com 19 equipes nas Séries A e B e mais sete dos “Velhinhos Bons de Bola”. Como não havia sido disputada ao longo dos últimos três anos, a formatação na categoria livre, em um primeiro momento, foi diferente e agrupou todos os participantes. Posteriormente houve a separação dos times da elite e da Divisão de Acesso.

“Experiência diferenciada porque não era realizado o Campeonato Municipal desde 2019. Podemos afirmar que foi uma competição muito boa, com a presença de um excelente público a cada rodada e a tendência é só crescer. Reforçamos o convite para que os interessados em desfrutar do melhor futsal da região, participem da reunião no dia 3. Momento da entrega das fichas de inscrição e tirarmos dúvidas”, disse o diretor do CMD Guaporé, Julmar Santin.

Perguntado sobre a expectativa de participantes, respondeu:

“A projeção, conversando com o secretário Toldi, é que aproximadamente 30 equipes estejam competindo em todas as categorias”.

O CMD Guaporé formata a competição entre os meses de maio e agosto. Todas as rodadas acontecerão no Ginásio Municipal Multiuso nos sábados e domingos e, no caso da categoria Veterano, no meio da semana.