08/06/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé realiza reunião técnica para a realização do Campeonato Municipal de Futebol

Competição tem início previsto para o dia 25 de junho. Fichas podem ser retiradas até o dia 15 na Casa da Cultura

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), juntamente com a empresa Inovação Arbitragem, realizou na noite da terça-feira, dia 7 de junho, nas dependências da Casa da Cultura, uma reunião técnica para apresentar a edição 2022 do Campeonato de Futebol. Nove representantes de equipes interessadas em participar da Categoria Livre (São José, União, Palmeiras 28, Colombense, PSV, Cruzeiro, Aparecida, Ajax e Zequinha) se fizeram presentes e puderam debater questões relacionadas ao regulamento, código disciplinar e fórmula de disputa.

A competição, segundo o presidente do CMD Guaporé, Vagner Dai Prá, tem previsão de início no dia 25 de junho. As partidas serão realizadas aos sábados nos Estádios General Ernesto Dorneles e Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). As fichas para a inscrição das comissões técnicas e jogadores das equipes poderão ser retiradas até o dia 15 de junho na Casa da Cultura. Fora do prazo, em virtude do tempo de organização, não serão mais aceitas participações.

“Vamos procurar fazer uma competição a contento de todos os participantes. Por isso, a presença na reunião técnica dos nove representantes foi extremamente importante. Podemos explanar sobre a competição e ouvir os anseios dos times. Nosso objetivo é proporcionar lazer e diversão para todos. Ganhar ou perder é consequência do trabalho que as equipes farão dentro das quatro linhas”, disse.

Segundo Dai Prá, os representantes que não puderam se fazer presentes e gostariam de saber mais sobre o Campeonato Municipal de Futebol – Categoria Livre, poderão procurá-lo no CMD Guaporé, localizado na Casa da Cultura.

“Estamos à disposição para trocar ideias com todos. Nossa expectativa é que aproximadamente 15 equipes participem. A fórmula de disputa dependerá da quantidade de times”, destacou.

Na oportunidade, o Grêmio Esportivo Juventude, representado pelo presidente Roberto Perin, o Bebeto, se colocou à disposição para colaborar na realização do tradicional evento esportivo. Em contrapartida ao apoio, o “Azulão da Baixada” ficará responsável pela comercialização de lanches e bebidas (bar) aos presentes.