30/09/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé organiza o Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos” na categoria Master

Inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Casa da Cultura. Competição deve iniciar na segunda quinzena de outubro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), organiza, para os três meses que encerram o ano mais uma competição. Depois de um longo período, os “Velhinhos Bom de Bola” voltarão a desfilar toda categoria nos gramados dos Estádios Albino Pasquali e General Ernesto Dorneles. O CMD planeja e abriu inscrições para a disputa do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos” na categoria Master.

Para participar, os selecionados deverão seguir algumas regras que estão no regulamento técnico. São elas: poderão competir jogadores de 40 anos ou mais; para goleiros não há limite de idade; cada selecionado poderá inscrever até 30 atletas, porém, somente poderão ser relacionados 22 no dia dos jogos; há possibilidade de inscrever cinco atletas de fora; só serão aceitas três trocas de jogadores até o final da competição; as substituições, no decorrer dos 90 minutos de bola rolando, serão livres.

“A disputa do Master era um pedido de muitos jogadores. Estamos organizando e acreditamos, se tivermos quatro ou cinco equipes, realizá-lo ao longo dos próximos três meses. Como há um número bem menor de partidas, não temos o porquê de iniciá-lo antes. Nos procurem na sede do CMD na Casa da Cultura para que possamos colocar em prática e fazer jogar essa turma que tantas alegrias nos deu em campo”, disse o presidente do CMD Maurício Romani.

As partidas, neste primeiro momento, acontecerão aos domingos, às 10 horas, no Estádio Albino Pasquali (Complexo do SESI).