15/09/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD confirma a participação de 14 equipes no Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé

Há possibilidade, conforme o diretor Julmar Santin, da inclusão de mais uma. Sorteio das chaves e fórmula de disputa estão definidas

Mais um evento, que movimentará os apaixonados pelo futebol, está sendo realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), nas comemorações dos 120 anos de Guaporé. O Campeonato Municipal de Futebol contará com a participação de 14 equipes, duas a mais que na edição de 2022. Há possibilidade, conforme o diretor de esporte Julmar Santin, da inclusão de mais uma. Na quarta-feira, dia 13, em reunião no auditório da Casa da Cultura, foram conhecidos os selecionados que vão brigar pelo título do maior e mais cobiçado troféu de futebol da região.

De forma transparente, os representantes acompanharam o sorteio e, com expectativa, a disposição das equipes dentro de cada grupo. No A, estão o Cruzeiro, PSV, Ajax, Palmeiras e Zequinha. Integram o B, os selecionados do São José, Colombense, Charlau F.C., Sossego e Serranos. Fazem parte do C o União, Edaulo, Bragantino e Aparecida.

“Prontos para mais uma competição. Sabemos da paixão dos guaporenses pelo futebol e, ao longo dos últimos dias, registramos uma movimentação interessante dos participantes. Duas equipes a mais que a edição passada e um campeonato que envolverá cerca de 500 pessoas, entre diretores, comissões técnicas e jogadores, sem contar no público ao longo das rodadas. Nos orgulha saber que estamos no caminho certo e acreditamos que será mais um evento de muito sucesso”, disse o diretor, Julmar Santin.

No encontro, os organizadores apresentaram a fórmula de disputa. Passam para as quartas de final os três que mais pontuarem dos Grupos A e B, e dois do Grupo C.

“Debatemos com os participantes e essa é a melhor fórmula. Todos contra todos dentro de cada grupo e os melhores, conforme o acordado, avançam para fase mata-mata. Começamos dia 30, se tudo correr bem, e vamos terminá-lo no mês de dezembro, quando Guaporé comemora 120 anos de história”, afirmou Santin.

A competição, que conta com a coordenação técnica dentro e fora das quatro linhas da empresa Inovação Arbitragem, tem início previsto para o dia 30 de setembro e acontecerá simultaneamente aos sábados à tarde e alguns feriados nos Estádios Albino Pasquali e General Ernesto Dorneles.

Campeonato Municipal de Futebol

Grupo A