08/11/2022 Sec. de Assistência Social e Habitação

Clube de Mães Girassol celebra 51 anos de serviços prestados à comunidade de Guaporé

Clube, que possui sede própria, promove confraternização, eventos e encontro entre as 32 associadas

Uma trajetória de batalhas, conquistas e muita persistência. Ao longo das décadas muitas foram as sócias que por ali passaram deixando a sua marca e sua história. Fundado em 29 de outubro de 1971, o Clube de Mães Girassol nasceu em uma sala do Colégio Scalabrini com mães, professoras e funcionárias, sendo o segundo clube formado em Guaporé. A festividade que marcou a passagem de mais um ano contou com a presença da primeira dama Jane Fabris e da secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando, além de outras personalidades da comunidade.

Girassol, uma flor símbolo de vida, foi o nome escolhido pelo grupo por ocasião: na época em que foi fundado o filme “Os Girassóis da Rússia”, recém lançado, estava em exibição por todo mundo e o seu nome inspirou aquelas mulheres. As primeiras integrantes da entidade foram Norma Tremarin, Joana Puperi, Dulce Toniolo, Ornela Roos, Marli Dall Bosco, Sirlei Prestes, Carmen Postal e Iria Sgorla.

Com o passar do tempo, o Clube passou a ter uma sede própria em terreno doado por Valdir e Iria Sgorla. Lá recebe suas sócias para confraternizações, eventos e encontros. De portas abertas, convida a todas as mulheres que queiram participar e associar-se a visitar a sede para escrever outros muitos anos.

“Obrigada a cada pessoa que aqui fizeram frutificar. Parabéns ao Clube e a todas as sócias que não mediram esforços para chegarmos aos 51 anos com tanta história para contar”, agradece a presidente do Clube de Mães Girassol, Neusa Milesi.

A diretoria, além da presidente Neusa, é composta pela vice-presidente Edite Bressan Dalcosta, secretária Neusa Gobi e tesoureira Bertila Pandolfo.