08/11/2022 Gabinete do Prefeito

Clube de Mães Estrela D’Alva comemora 49 anos de história e ações prestadas à comunidade de Guaporé

Entidade conta com cerca de 25 associadas e tem na presidência Merciana Mocellin Rieck

Associadas do Clube de Mães Estrela D’Alva, sob presidência de Merciana Mocellin Rieck, participaram no mês de outubro, com muito orgulho e extrema satisfação, das atividades realizadas pelo Conselho Coordenador dos Clubes de Mães e Administração Municipal. A felicidade tomou conta da turma que, ao longo dos meses, promove ações sociais que fortalecem os vínculos, asseguram um envelhecimento com saúde e disposição, proporcionando cultura, lazer, convivência e dignidade na melhor fase da vida.

Além de Merciana, o Clube de Mães conta com uma diretoria atuante que é composta pela vice-presidente Marisa Rosetto Ghisleri, secretária Irene Giroldi Vieira e tesoureira Orilde Astolfi. As 20 associadas colaboram anualmente, por exemplo, com a arrecadação, triagem e distribuição de peças de roupas, calçados, cobertores, mantas e outros produtos na Campanha do Agasalho e outras atividades em benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em agosto, um momento de muita satisfação, felicidade e engrandecimento tomou conta do grupo. Na escolha da “Mãe do Ano de Guaporé” a vencedora foi a associada Irene Giroldi Vieira. Ela estará nos dias 25, 26 e 27 de novembro participando da XX Olimpíada Amadora Estadual de Clube de Mães na disputa pelo título de “Mãe do Ano do Rio Grande do Sul”. O evento, que reunirá mulheres dos quatro cantos do Estado, tem como objetivo despertar o espírito esportivo e valorizar as relações sociais entre os Clubes de Mães.

“Hoje temos orgulho de termos em nosso meio duas associadas fundadoras: Sra. Zenaide Barbieri e Sra. Nilsa Severo. A elas e às demais associadas, que nestes 49 anos se dedicaram para o Clube, nossa eterna gratidão”, disse a presidente Merciana.

O evento comemorativo ao quase meio século de história contou com a presença da primeira-dama Jane Fabris, secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando, do vereador Ari Paesi (MDB) e convidados das associadas do Clube de Mães Estrela D’Alva.