Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/08/2022 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Clube de Mães Aliança comemora 42 anos de história em Guaporé

Fundada em agosto de 1980, entidade, que tem sua sede no bairro Planalto (Capela Aparecida), conta com 12 sócias

O município de Guaporé se caracteriza há décadas pelo envolvimento direto e muito ativo dos clubes de mães e grupos da melhor idade nas atividades desenvolvidas em prol da comunidade. Ações que visam a promoção social, o envelhecimento saudável, o fortalecimento de vínculos familiares e da localidade, além de assegurar o direto à vida, saúde, cultura, lazer, cidadania, convivência, dignidade e respeito são constantemente realizadas.

Há 42 anos, apesar do número de integrantes não ser grande, o Clube de Mães Aliança participa e proporciona momentos inesquecíveis para as associadas e a comunidade do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida). Fundada em 9 agosto de 1980, a entidade, que tem na presidência Marinês de Freitas e como vice Marlise Claudia Zanata, comemorou em grande estilo mais um ano de história. Com a presença da presidente do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e primeira-dama Jane Fabris, da secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando e da Mãe do Ano do Rio Grande do Sul Maria de Lourdes Pandolfo, uma festividade, com a participação das 12 sócias, foi realizada.

Com doces e salgados, a comemoração foi repleta de emoção e lembranças.

“Parabenizamos, em nome da comunidade guaporense, esse trabalho lindo que é realizada por cada uma das sócias do Clube de Mães Aliança. Vocês fazem a diferença e são fontes de inspiração para muitos moradores do bairro. Continuem dedicando-se e promovendo o bem-estar para todos. É com o envolvimento de cada uma de vocês que estamos mudando para melhor a realidade de Guaporé”, disseram a primeira dama Jane Fabris e a secretária Viviane.

O Clube de Mães Aliança utiliza da comunidade onde está inserido para juntar forças e tornar momentos inesquecíveis com as atividades promovidas por um grupo de mulheres incansáveis e batalhadoras.

Outras Notícias