Fundada em agosto de 1980, entidade, que tem sua sede no bairro Planalto (Capela Aparecida), conta com 12 sócias
O município de Guaporé se caracteriza há décadas pelo envolvimento direto e muito ativo dos clubes de mães e grupos da melhor idade nas atividades desenvolvidas em prol da comunidade. Ações que visam a promoção social, o envelhecimento saudável, o fortalecimento de vínculos familiares e da localidade, além de assegurar o direto à vida, saúde, cultura, lazer, cidadania, convivência, dignidade e respeito são constantemente realizadas.
Há 42 anos, apesar do número de integrantes não ser grande, o Clube de Mães Aliança participa e proporciona momentos inesquecíveis para as associadas e a comunidade do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida). Fundada em 9 agosto de 1980, a entidade, que tem na presidência Marinês de Freitas e como vice Marlise Claudia Zanata, comemorou em grande estilo mais um ano de história. Com a presença da presidente do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e primeira-dama Jane Fabris, da secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando e da Mãe do Ano do Rio Grande do Sul Maria de Lourdes Pandolfo, uma festividade, com a participação das 12 sócias, foi realizada.
Com doces e salgados, a comemoração foi repleta de emoção e lembranças.
“Parabenizamos, em nome da comunidade guaporense, esse trabalho lindo que é realizada por cada uma das sócias do Clube de Mães Aliança. Vocês fazem a diferença e são fontes de inspiração para muitos moradores do bairro. Continuem dedicando-se e promovendo o bem-estar para todos. É com o envolvimento de cada uma de vocês que estamos mudando para melhor a realidade de Guaporé”, disseram a primeira dama Jane Fabris e a secretária Viviane.
O Clube de Mães Aliança utiliza da comunidade onde está inserido para juntar forças e tornar momentos inesquecíveis com as atividades promovidas por um grupo de mulheres incansáveis e batalhadoras.