27/04/2021 Sec. do Meio Ambiente

Cerca de seis toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidas em Guaporé

Ação do Poder Público, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu em seis pontos da cidade

A primeira etapa da coleta de eletrônicos em 2021 realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi considerada um sucesso. Cerca de seis toneladas de resíduos foram entregues no sábado, dia 24 de abril, pelos munícipes em seis pontos espalhados pelos bairros São Cristóvão, São Francisco (Vila Verde), Nossa Senhora da Paz (Promorar), Santo André, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e na praça Vespasiano Corrêa. Com a parceria dos servidores das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Viação, jovens do LEO Clube Guaporé e do Conselho de Meio Ambiente, foram recolhidos para a destinação correta diversos televisores, monitores, computadores, aparelhos e acessórios de celular, máquinas de lavar e secar roupas, entre outros equipamentos de informática e da chamada “Linha Branca”. “A comunidade atendeu ao chamado para o descarte correto dos eletrônicos. Muitas pessoas haviam solicitado a continuidade da campanha e, pela situação da pandemia da Covid-19, não conseguimos fazer no começo do ano, porém, o cronograma com mais quatro etapas será executado em 2021. Sabemos que muitas pessoas ainda têm equipamentos eletrônicos e de informática, que estão em desuso, nas empresas e em casa. Aguardem a próxima etapa e destinem corretamente. O meio ambiente e, em especial, as futuras gerações agradecem”, afirmou a secretária Monia Zampeze. Os munícipes, que por ventura não conseguiram efetuar a entrega dos equipamentos eletrônicos na primeira etapa, terão a oportunidade no sábado, dia 12 de junho. O recolhimento, conforme a secretária Monia, acontecerá na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros São José (em frente ao ginásio) e Conceição (em frente à escola). Nas localidades a entrega poderá ser efetuada pela manhã das 8h às 11h e na praça, ponto tradicional de coleta, das 8h às 16h.