Encontro, nas dependências da Casa da Cultura, definiu pontos importantes para que a competição seja realizada com sucesso nas Séries A, B e no Master
A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), reuniu na noite da quarta-feira, dia 3 de abril, nas dependências da Casa da Cultura, os representantes das equipes interessadas em participar da competição em 2024. Lá estiveram cerca de 30 diretores e membros de comissões técnicas de selecionados que vão em busca dos títulos nas Séries A, B e categoria Master. O encontro contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris.
Na oportunidade, os organizadores apresentaram os principais tópicos para que os representantes possam, a partir da retirada das fichas de inscrição, começar a montagem dos seus elencos. Entre os pontos, destacam-se: não poderão participar atletas que não sejam de Guaporé e, para a comprovação, há necessidade de registro de nascimento no município ou possuir título de eleitor com seis meses de antecedência; cada equipe poderá inscrever 17 jogadores e três membros da comissão técnica; todas as rodadas acontecerão no Ginásio Municipal Multiuso.
Na Série A, estão garantidas, por enquanto, oito equipes. São elas: Ajax, Botafogo, Prata da Casa, Dallas, Amigos do Copo, Pretinho Futsal, Meia Boca Futsal e Huachipato. Nenhum representante do PSV e Texas compareceu e a não há informações concretas se os times irão competir em 2024. Caso não disputem, a opção do acesso é dos times da Charlau F.C. e AFAB. A AFAB, por meio dos seus representantes, confirmou que jogará a elite do salonismo guaporense se convidada. Na segundona, o CMD Guaporé acredita que serão cerca de 15 selecionados na briga pelas vagas à Série A no ano que vem e ao caneco principal. No Master, a expectativa é que oito times disputem o lugar mais alto do pódio. As fichas de inscrição estão à disposição no CMD, localizado na Casa da Cultura.
Um novo encontro será realizado para o sorteio dos grupos dentro das Séries A e B, além da apresentação do regulamento técnico e cronograma de atividades para que o evento esportivo seja realizado com sucesso no Ginásio Municipal Multiuso. A competição deve iniciar na primeira quinzena do mês de maio se estendendo até agosto ou setembro.