Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
26/11/2013 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Casa da Cultura de Guaporé recebe comunidade para a Feira do Livro

O Município de Guaporé, através da Secretaria de Educação abriu oficialmente na noite de segunda-feira (25/11) na Casa da Cultura a Feira do Livro, que integra o premiado Projeto “Páginas do Saber”. <br />\r\nTendo início dentro das escolas no ano de ...

O Município de Guaporé, através da Secretaria de Educação abriu oficialmente na noite de segunda-feira (25/11) na Casa da Cultura a Feira do Livro, que integra o premiado Projeto “Páginas do Saber”.
\r\nTendo início dentro das escolas no ano de 2009, o Projeto contou com a participação de autores, publicação de livros, viagens de estudo entre outras ações, tendo a necessidade de crescer, se transformando em uma Feira, como a que está sendo realizada.
\r\nUma apresentação com a trajetória do Projeto “Páginas do Saber” foi apresentada ao público que ocupava o Auditório da Casa da Cultura. A Secretária Municipal de Educação, Doraci Bortoncello ressaltou que a leitura é primordial para uma educação de qualidade e que todos ganham quando um Projeto é bem aceito. “O trabalho que iniciou nas escolas municipais foi tão bem aceito que a demanda exigiu que a Feira fosse aberta para toda a comunidade, oportunizando a leitura a todos”, completa.
\r\nJá o vice-prefeito Emílio Carlos Zanon enfatizou a importância da Feira do Livro no Município, pois tanto a leitura como o conhecimento tem o poder de transformar uma cidade, transformando sua comunidades em serem pensantes.
\r\nA leitura é um direito de todos, afirmou o jornalista e escritor Airton Ortiz, que também esteve presente na abertura da Feira do livro. Para ele, a leitura não é considerada uma obrigação, mas deve ser tratada como a porta principal para o conhecimento.
\r\nO mundo da mágica também esteve presente com o Espetáculo de Chis Keyne, que integra juntamente com o Doutor Parcetamol Veríssimo, Mestre de Cerimônias, o Grupo Vivandeiros da Alegria. Empolgando a plateia com truques, brincadeiras e bom humor, o jovem mágico deixou o público surpreso com sua atuação. Entre as mágicas apresentadas, a mesa dos espíritos foi a mais surpreendente.
\r\nEncerrando a noite, a Família Dal Mas foi homenageada pela Secretaria de Educação pelo desenvolvimento do site Caminhos de Guaporé. Crido em 2007, como um modesto blog, hoje o projeto contém além de inúmeras fotografias do município, uma cronologia histórica riquíssima tanto para professores como para alunos. “Nosso orgulho é imenso receber essa homenagem durante a Feira do Livro de Guaporé, pois valoriza ainda mais a cultura do nosso município”, explica.
\r\nA Feira do Livro prossegue até a quinta-feira, (28) das 8 às 21h30m na Casa da Cultura, onde haverá comercialização de livros, matrículas na Biblioteca Pública, exposição do Circuito dos Saberes, além da banca de Troca Troca de livros, proporcionada pelo Lions Clube de Guaporé.
\r\nAlém disso, durante a semana o Grupo Vivandeiros da Alegria realizam junto as crianças, animação cultural com Tertulino Brandão e Roger Castro, participação de pernas de pau, mágicas, arte em balões, pintura artística, estátua viva e dinâmicas literárias.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria Município de Guaporé
\r\n

Outras Notícias