Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/01/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Campo do Juventude está pronto para o retorno da Copa do Brasil de Guaporé

Quatro partidas, válidas pelas quartas de final, acontecem no sábado, dia 30, e domingo, dia 31, sem a presença dos torcedores

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, dará reinício na tarde do sábado, dia 30 de janeiro, às 15 horas, à Copa do Brasil de Guaporé. A competição, após dois meses de paralisação em virtude do crescimento de casos do coronavírus (Covid-19) e das restrições impostas pelo Governo Estadual, entra na reta decisiva para oito equipes: Juventude, União, Cruzeiro, São Paulo, Ajax, Descubra, Colombense e Atlético.

São partidas eliminatórias nas quartas e semifinais, até o conhecimento dos finalistas. Todos os duelos acontecerão aos finais de semana. No dia 30, a bola vai rolar para Juventude x União (às 15h) e Cruzeiro x São Paulo (às 17h). No domingo, dia 31, entram em campo Ajax e Descubra (às 15h), e Colombense x Atlético (às 17h). Os confrontos acontecem mesmo com chuva. Quem perder estará fora da disputa. Os vencedores avançam para a terceira fase.

Para que os atletas possam dar um verdadeiro show, o gramado do Campo do Juventude passou por melhorias ao longo dos meses de dezembro e janeiro. Na manhã do sábado, funcionários realizavam a demarcação das linhas e aproveitavam para dar os últimos retoques. Infelizmente, conforme destacou o secretário Odacir Toldi, não haverá a possibilidade do torcedor comparecer para prestigiar.

“É uma determinação do Governo Estadual para todos os eventos esportivos. Mesmo sem a presença dos torcedores e daqueles que gostam do futebol, acreditamos que o retorno é salutar para os dirigentes, comissões técnicas e jogadores. Volta a alegria, dá um ânimo e é uma esperança para o ano”, disse.

Todas as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19 seguirão sendo cobradas pela organização. Entre elas destacam-se: as partidas não contarão com a presença dos torcedores no Campo do Juventude; todos os integrantes das equipes deverão acessar a praça esportiva com máscara (uso obrigatório); atletas comparecerão fardados e não haverá a utilização do vestiário; haverá medição de temperatura no portão de entrada apenas para os 25 relacionados; atletas com febre ou sintomas não poderão participar; a máscara será de uso obrigatório no banco de reservas; banheiros serão liberados apenas para necessidades especiais; o bar estará fechado.

 

Copa do Brasil de Guaporé

Quartas de Final

Sábado, dia 30 de janeiro, Campo do Juventude

15h - União/São José x Juventude

17h – Cruzeiro x São Paulo

 

Domingo, dia 31 de janeiro, Campo do Juventude

15h – Ajax x Descubra

17h – Colombense x Atlético

Outras Notícias