01/09/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos” contará com a participação de 13 equipes

Organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), certame inicia dia 11 de setembro e se estenderá até a metade de dezembro

As emoções do futebol de campo de Guaporé estão de volta! A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização do Conselho Municipal de Desporto (CMD), lançaram mais uma edição do evento que mexe com os apaixonados pela atividade esportiva mais praticada no mundo. O Campeonato Municipal de Futebol, denominado “Juventude 80 Anos” em homenagem às comemorações da história do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ), contará com a participação de 13 selecionados dos mais diversos bairros e comunidades da zona rural da cidade.

O evento que mostrou aos guaporenses quem seriam os participantes aconteceu no auditório da Casa da Cultura. O secretário Odacir Toldi e o presidente do CMD Maurício Romani apresentaram a fórmula de disputa, regulamento, a disposição dos times dentro dos grupos A e B. No Grupo A irão competir: Colombense; Danone; Juventude; Edaulo; SERP e São José. Farão parte do Grupo B: Ajax; Descubra; Atlético; Aparecida; São Paulo; União e Cruzeiro.

Conforme Romani, diferente de 2020, quando a “Copa do Brasil de Guaporé” foi realizada com partidas mata-mata em meio à situação pandêmica de enfrentamento da Covid-19, a edição 2021 voltará a ter os patamares de formulação dos tradicionais eventos. É no sistema de duas chaves, todos contra todos e os melhores avançam para a sequência do certame.

“Com a diminuição nos casos, vacinação bem adiantada e com a situação da pandemia bem melhor, teremos a oportunidade de retomar as grandes disputas do Municipal de Campo. Em 2021 modernizamos o sistema para que haja agilidade e segurança. Estamos contentes com o número de equipes e acreditamos, que com o passar dos anos, o futebol retomará os patamares de antigamente”, disse o presidente do CMD.

Conforme o secretário Toldi, todos os cuidados estão sendo tomados para que a competição seja segura e dentro das conformidades exigidas nos protocolos sanitários.

“É a prioridade da Administração Municipal! Todos estão ansiosos pelo espetáculo, mas é necessário um cuidado especial na questão saúde para que lá adiante não tenhamos que paralisá-lo. Quem fará da competição um sucesso são os clubes e, pelo que percebemos durante a reunião, todos estão motivados”.

Neste primeiro momento as partidas, que iniciam no dia 11 de setembro, acontecerão no Estádio Albino Pasquali (antigo Complexo Esportivo do SESI) e, com a conclusão das melhorias na infraestrutura do Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), os jogos decisivos voltarão à tradicional praça esportiva.

Campeonato Municipal de Futebol

“Juventude 80 Anos”