10/09/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos” acontecerá no Estádio Albino Pasquali

Competição, organizada pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), inicia no sábado, dia 11 de setembro, às 14 horas. Rodadas serão disputadas aos finais de semana

A partir do dia 11 de setembro, as emoções do futebol de campo voltarão a movimentar dirigentes, integrantes de comissões técnicas, jogadores e torcedores de 13 times de Guaporé. São mais de 400 pessoas envolvidas diretamente na organização e participação do Campeonato Municipal de Futebol que leva a denominação de “Juventude 80 Anos”. Realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), o evento promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos.

Os participantes, foram divididos, através de sorteio, em dois grupos. Fazem parte do Grupo A: Colombense; Danone; Juventude; Edaulo; SERP e São José. Integram o Grupo B: Ajax; Descubra; Atlético; Aparecida; São Paulo; União e Cruzeiro. Todos os confrontos da fase classificatória, prevista para encerrar na primeira quinzena de novembro, acontecerão no Estádio Albino Pasquali, antigo Complexo Esportivo do SESI. O local conta com arquibancada coberta e infraestrutura de vestiários confortável para as equipes, inclusive de arbitragem. Além disso, está disponível um espaço para instalação de um bar para comercialização de lanches e bebidas.

“É com muita alegria que a bola voltará a rolar para as disputas do Municipal de Futebol. Diferente da edição de 2020, quando realizamos a competição no sistema mata-mata em virtude da pandemia e do curto espaço de tempo, o certame desse ano promete muitas emoções. Esperamos que dentro das quatro linhas e, principalmente fora delas, os personagens principais possam dar o espetáculo que os torcedores merecem”, disse Maurício Romani, presidente do CMD Guaporé.

Com público

A novidade para as disputas do Municipal “Juventude 80 Anos” é o retorno dos torcedores para as arquibancadas. Conforme Romani, 40% da capacidade da praça esportiva poderá ser ocupada. O Plano de Contingenciamento, conforme estabelecido no novo decreto publicado pelo Governo Estadual, foi remetido para o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para análise. A expectativa, segundo o presidente do CMD, é que a alegria faça novamente parte das competições organizadas pela Administração Municipal.

“Todos que estiverem presentes deverão utilizar máscara e manter o distanciamento social. São regras básicas que devem ser seguidas para o acompanhamento dos jogos. Estamos felizes com a liberação do público, pois acreditamos que trará mais emoção aos confrontos”, destacou.

Não haverá cobrança de ingressos ao longo do certame. O pedido dos organizadores é para que se respeite as normas sanitárias.

Box

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

1ª Rodada

Sábado, dia 11 de setembro, Estádio Albino Pasquali