18/10/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal de Guaporé inicia com a pontaria dos artilheiros em dia

Em quatro partidas, 15 vezes a bola “morreu” no fundo das redes para alegria de uns, tristeza de outros

Uma “chuva” de gols marcou a abertura do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 Anos. No sábado, dia 14 de outubro, oito equipes entraram em campo e deram a largada na disputa pelo título da competição. 15 vezes os torcedores, presentes nas arquibancadas dos Estádios Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI) e General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), tiraram o grito de gol da garganta e vibraram. A média de bolas no fundo das redes por partida foi de 3,75.

Pelo Grupo A, o Cruzeiro, atual vice-campeão, venceu o Ajax pelo placar de 2x0. O Palmeiras, representante da Linha Segunda/Comunidade 28, derrotou o PSV pelo escore de 3x1. Seis gols anotados, com destaque para Afonso (Palmeiras) que marcou duas vezes. Dois confrontos pelo Grupo B e nove gols. A partida com maior número foi entre Sossego e Charlau F.C que terminou empatada em 3x3. Jeferson (Sossego) foi responsável por dois gols. Sem dificuldades, o São José passou pelo Serrano por 3x0.

No sábado

Mais quatro partidas movimentam a Copa 120 Anos de Guaporé. Dos oito times que entram em campo, somente Ajax, Palmeiras e PSV tiveram a oportunidade de jogar. União, Bragantino, Edaulo, Vila Real e Zequinha vão estrear e a expectativa é muito grande para o desempenho das equipes ao longo dos 90 minutos de bola rolando. Os duelos estão marcados para o sábado, dia 21, a partir das 14 horas, nos Estádios Albino Pasquali e Gal. Ernesto Dorneles. A entrada é gratuita e o serviço de bar, organizado pelo Grêmio Esportivo Juventude, é completo.

Campeonato Municipal de Futebol

Grupo A

Ajax 0 x 2 Cruzeiro

PSV 1 x 3 Palmeiras

Grupo B

São José 3 x 0 Serrano

Sossego 3 x 3 Charlau F.C.

2ª Rodada

Sábado, dia 21 de outubro, Estádio Gal. Ernesto Dorneles