07/10/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal de Futebol movimenta a cidade

O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), iniciou com excelentes partidas realizadas pelas Séries A e B, no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo de Juventude. Os favoritos à conquista do título na elite, São José e Ajax Guaporé, não tomaram conhecimento dos adversários e venceram. Pela Divisão de Acesso, E.C. Vila Verde, Pinheirense, Palmeiras e Colombense largaram com o pé direito em busca da classificação para a próxima fase e o acesso a primeira divisão. Em seis jogos disputados, foram anotados 21 gols, sendo sete na Série A e 14 na B.
\r\nSérie A
\r\nDepois de adiada pelas condições climáticas adversas, a rodada inaugural da Série A do Campeonato Municipal de Futebol levou um excelente público para o revitalizado Campo do Juventude. O clássico “Zequinha”, enfrentamento entre o São José e o São José B, mobilizou os moradores e a disputa dentro das quatro linhas foi intensa. Melhor para os atuais campeões que venceram pelo placar de 2x1. Na partida de fundo, o Ajax Guaporé passou por dificuldades, mas conquistou três pontos ao bater o Hórus/Edaulo pelo escore de 3x1. As outras quatro equipes, Kau Joias, Vila Verde 1, Trufex e Cruzeiro, estream, se o tempo permitir, na quinta-feira, dia 8.
\r\nSérie B
\r\nNa Divisão de Acesso, com 10 participantes divididos em duas chaves, E.C. Vila Verde e Pinheirense, venceram seus compromissos no Grupo A. Os meninos da vila derrotaram o Barcelona/Independente por 3x1, enquanto o Pinheirense fez 2x0 no Sabugada. Pelo Grupo B, o Palmeiras estreou com goleada de 4x1 diante do Gambota. O Colombense venceu o Poconé por 3x0. Ainda não estrearam os selecionados do Olímpia (Chave A) e o EDA-Maria Cereja (Chave B).
\r\nMaster
\r\nOs confrontos da categoria Master, entre as equipes do São José x Guaporé F.C. e Kau Joias x Mirabar Esportes, programados para a quarta-feira, dia 7, foram cancelados pelo CMD Guaporé. As partidas irão acontecer em data a ser divulgada posteriormente pelo Diretor Alex Vargas.
\r\nMunicipal de Guaporé
\r\nRodada