24/06/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 metros movimenta a comunidade

Nove equipes deram início à caminhada para a conquista do título. Três seguem vivas em busca do lugar mais alto do pódio

Organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros, reuniu nove equipes ao longo dos primeiros meses de 2024. A competição, disputada pelas equipes do Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade XV de Novembro A e B, Kau Joias A e B, Bar do Lubian, São Cristóvão, Bar 4ª Comunidade Fátima Autódromo e Bar do Júlio, entra na reta decisiva e a movimentação nas canchas é intensa, reunindo os bochofilistas e a comunidade.

Mais de 100 participantes e um público expressivo a cada rodada, fez do Municipal de Bocha 8 Metros um verdadeiro sucesso. A cada lançamento ao cepo, um misto de alegria e frustração tomava conta dos presentes. Ao término da fase classificatória, as quatro equipes que mais pontuaram, Grêmio Bochófilo Gaúcho, Bar do Lubian, XV de Novembro A e Kau Joias A, avançaram para as semifinais.

“Importante frisar a participação e a confraternização da comunidade durante os jogos. Estive presente em diversos confrontos e pude ver a mudança do comportamento dos bochofilistas. Claro que todos querem ganhar, mas o fundamental é a confraternização e o espírito de amizade que estão prevalecendo”, disse o diretor do CMD, Julmar Santin.

O XV de Novembro A enfrentou o Kau Joias A na semifinal e é a primeira equipe a classificar-se para a finalíssima da competição. O adversário sairá do confronto entre o Bar do Lubian e o Grêmio Bochófilo Gaúcho.

“Cada vez mais as canchas estão em dia. Os proprietários dos estabelecimentos, bem como as diretorias das entidades/sociedades, estão investindo. É bom para o lazer e, principalmente, para a manutenção desse esporte tradicional na região”, destacou o secretário Guilherme Ghiggi.

O segundo finalista será conhecido ao longo da semana. As finais acontecerão na primeira quinzena do mês de julho. Posteriormente, os times realizarão o jantar de premiação no espaço do selecionado que conquistar o lugar mais alto do pódio.