05/05/2015 Sec. de Assistência Social e Habitação

Campanha do Agasalho está nas ruas em Guaporé

A solidariedade da comunidade guaporense estará mais uma vez a prova neste mês de maio e início de junho. Através do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais (CCEAG), e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação(SMASH), a Campanha do Agasalho 2015 já está nas ruas e os munícipes já podem efetuar as suas doações. Até o dia 6 de junho, caixas de coleta vão estar espalhadas pelos quatro cantos da cidade, em locais estratégicos de grande circulação de pessoas.
\r\nA comunidade pode doar peças em condições de uso nas Escolas Estadual Frei Caneca e Bandeirante, Colégio Scalabrini, nas farmácias Associadas, Tacchimed, Planalto e São João, nos supermercados Marin, Mais Atacado, Zanata, Trez, Paludo, Atracione, Milesi, Alvorada e Super Bom, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Casa da Cultura, instituições financeiras Banrisul, Sicredi, Caixa, Banco do Brasil e Bradesco, e nas emissoras de rádio Aurora, Integração, Opção e Liberal.
\r\nMais do que o apelo para que a população contribua com a campanha, as voluntárias do Conselho pedem que as pessoas doem agasalhos e sapatos em boas condições de uso. Muitas vezes, o processo de triagem do vestuário inaproveitável toma tempo precioso. Todo o material recebido em doação é examinado. Muitas peças em más condições acabam ocupando espaço e comprometendo o trabalho.
\r\nPara o mês de julho, as voluntárias estão programando a realização do Feirão de Roupas e Calçados com a comercialização de peças a preços simbólicos.