17/05/2022 Sec. de Assistência Social e Habitação

Campanha do Agasalho encerra com feirão no Centro de Convivência do Idoso em Guaporé

Cerca de 20 mil peças de roupas, calçados, cobertores, entre outros, foram entregues à comunidade. Mais de 800 pessoas passaram pelo local nos dois dias

Guaporé tem se destacado há anos pelos gestos de grandeza, amor ao próximo e resiliência de sua população. Em mais uma edição da Campanha do Agasalho, os cerca de 27 mil habitantes da “Capital da Hospitalidade”, mas podem chamar de “Capital da Solidariedade”, prestigiaram as atividades desenvolvidas ao longo dos meses de abril e maio pelo Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Clubes de Mães, LEO Clube Guaporé e voluntários. Foram cerca de 20 mil peças de roupas, calçados, cobertores e acessórios doados e entregues a quem precisa.

A edição 2022 da Campanha do Agasalho – Agasalhe com Solidariedade, culminou no sábado, dia 14, e domingo, dia 15 de maio, com a realização do feirão no Centro de Convivência do Idoso, onde todo o arrecadado foi doado para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais de 800 pessoas passaram pelo espaço escolhendo o que necessitavam para encarar as baixas temperaturas registradas. É nesse período que o frio chega com força total e estar bem agasalhado é sinônimo de saúde.

“Foram muitas doações e não sobraram peças. Eu posso dizer que desde a primeira campanha que eu realizei, ao lado de uma equipe maravilhosa, até agora, a cada ano está melhor. São seis edições e todas de sucesso. São roupas muito boas, em ótimo estado e isso é muito importante. A pessoa só precisa chegar em casa, lavar a peça e usar, usar muito!”, afirmou a primeira dama.

Jane agradeceu o empenho de todos os envolvidos e a comunidade que participou do feirão.

“Nós encerramos a campanha e o frio chegou. Ficamos muito felizes que as pessoas que receberam as doações já têm agasalhos para essa semana que promete ser muito gelada. Eu só tenho a agradecer a todos que nos prestigiaram e ajudaram de alguma forma”, salientou.