12/05/2021 Sec. de Assistência Social e Habitação

Campanha do Agasalho é sucesso em Guaporé e doações começam a ser entregues para as famílias

Entrega das roupas, calçados e outras peças de inverno, conforme agendamento prévio, acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso

A Administração Municipal, através do gabinete da Primeira Dama/Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, Secretaria de Assistência Social e Habitação, com parceria da Secretaria da Saúde, Rotary Clube, Lions Clube e Conselho Municipal de Clubes de Mães, concluiu com sucesso a arrecadação e a triagem de roupas, calçados e outras peças de inverno, na Campanha do Agasalho 2021: Um abraço de solidariedade!.

A ação, que tem como tema “Do guarda-roupa até a mesa de quem precisa”, entra na reta final com a entrega de todos os donativos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A pandemia da Covid-19 exige ainda mais empatia e a comunidade, conforme a primeira dama Jane Fabris, mais uma vez mostrou-se solidária à dor do próximo.

“É incrível a relação que a comunidade tem com as causas sociais, especialmente nas Campanhas do Agasalho. Recebemos muitas doações de roupas e calçados em excelentes condições. Todas passaram por um processo de triagem, realizado pelas voluntárias dos Clubes de Mães, e estão à disposição das pessoas que realmente estão passando por dificuldade e necessitam. Só temos que agradecer a todos e parabenizar os gestos humanitários de cada um que doou. A empatia aproxima as pessoas. Em nome dos envolvidos, o meu muito obrigado do fundo do coração”, disse Jane.

Os donativos poderão ser retirados, mediante agendamento, na sexta-feira, dia 14 de maio, e no sábado, dia 15 de maio, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso – proximidades da Horta Comunitária Bruno José Campos.

“Somente iremos permitir a entrada de pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo apenas uma por família, e mediante agendamento”, disse a primeira-dama Jane.

Famílias que necessitam de peças de inverno, devem fazer o agendamento pelo telefone (54) 3443-5547, para que se evite aglomerações e transtornos.