Campanha de Combate a Dengue inicia com grande participação da comunidade
O princípio básico do combate à dengue é bem simples: evite o acúmulo de água. Mas o que parece fácil começa a se tornar complicado sem a participação de cada munícipe.<br />\r\nO mosquito Aedes Aegypti e sua larva já foram localizados em Guaporé, col...
O princípio básico do combate à dengue é bem simples: evite o acúmulo de água. Mas o que parece fácil começa a se tornar complicado sem a participação de cada munícipe.
\r\nO mosquito Aedes Aegypti e sua larva já foram localizados em Guaporé, colocando o Poder Público em alerta, para evitar que a dengue chegue ao município.
\r\nUma verdadeira operação de combate ao inseto foi deflagrada na busca deste objetivo. Durante seis datas, servidores municipais vão efetuar o recolhimento de latas, potes, frascos, plásticos, pneus, tambores, garrafas, lonas velhas, eletroeletrônicos e tudo o que possa acumular água e servir de potencial criadouro para o transmissor da dengue.
\r\nA primeira coleta foi um sucesso. O recolhimento de todo este tipo de entulho aconteceu no dia 22 de junho, passando pelos bairros São Cristóvão e Nossa Senhora da Paz (Promorar e Vila Verde). Desde cedo os moradores organizavam seus entulhos em frente às residências, para o devido recolhimento. A tarde foi prejudicada pela forte chuva que atingiu Guaporé, porém não afetou a participação dos moradores. Mesmo com maior dificuldade, o trabalho prosseguiu.
\r\nO saldo do dia foi mais de uma tonelada de material recolhido e menos uma tonelada de oportunidades para a reprodução do mosquito transmissor desta doença.
\r\nO calendário prossegue com a equipe da Administração Municipal passando, no dia 29, nos bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André. No dia 6 de julho, a atividade estará concentrada nos bairros Nossa Senhora da Saúde e Scalabrini. No dia 13 de julho, a equipe do mutirão e combate à dengue vai estar nos bairros Planalto, Ferrovia e Canecão. Na Linha 5ª Peruzzo, Conceição e São José o recolhimento de entulhos está programado para o dia 20 de julho. A ação será encerrada no dia 27 de julho na área central.
\r\nNão serão recolhidos galhos, restos de poda, lâmpadas e entulhos de construção.
\r\n