02/12/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Brilho e encanto na abertura do “Natal Acústico do Trem dos Vales” em Guaporé

Acendimento das luzes decorativas e shows abriram os festejos na praça Vespasiano Corrêa. Programação se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2022

A abertura das comemorações do “Natal Acústico Trem dos Vales” e dos 118 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Guaporé marcou-se pelo brilho das luzes decorativas, papais-noéis, árvore natalina, renas e trenó, presépio, entre outros enfeites que deram um colorido todo especial e fizeram a alegria da comunidade que, em grande número, se fez presente na noite da quarta-feira, dia 1º de dezembro, na praça Vespasiano Corrêa. O encanto ficou estampado no rosto dos guaporenses no momento em que a iluminação, que tomou conta do largo central da praça, foi acessa.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, o momento vivido em Guaporé é de retomada em todos os setores. A programação, afirmou, foi construída com muito carinho, valorizando cada um dos cidadãos guaporense e visitantes que por aqui irão passar e se encantar. De forma responsável, segura e cheia de arte e cultura.

“Quanta felicidade estar nesse momento abrindo as festividades de Natal. Guaporé vive um momento especial. O tema ‘Natal Acústico do Trem dos Vales’ remete à convivência harmoniosa de todos, ao turismo e ao empreendedorismo pujante que estamos vivendo com os mais de 50 passeios de trem. Pensamos a programação natalina para vocês. Que as famílias estejam reunidas na praça e possam festejar junto conosco esse momento único. Valorizamos o cidadão e estamos construindo uma cidade cada vez melhor para se viver”.

O prefeito em exercício, Adalberto Bastian, parabenizou a comunidade pelo envolvimento nas atividades propostas para uma Guaporé cada vez melhor. A presença dos munícipes em grande número para a abertura das festividades de Natal mostra que o caminho está sendo trilhado de forma correta pela Administração Municipal que preocupa-se em valorizar cada um dos 26 mil cidadãos.

“É uma data muito especial para todos nós. Fizemos uma programação com muito amor e carinho para que vocês possam se divertir em um ambiente totalmente seguro. O Governo Fabris e Bastian deseja a todos um Natal repleto de alegria e de muitas felicidades. Que possamos comemorar a passagem de mais um ano valorizando o que é nosso”.

A magia da abertura foi contemplada com dois shows artísticos de talentos locais. Os primeiros a subirem no palco foram os músicos Douglas Severo (Violinista), Nicolas Severo (Bateria) e Charles Balestro (Gaita). Durante uma hora, o trio apresentou músicas, em estilo instrumental, para os presentes. Na sequência, artistas do estúdio de danças Jorge Rios mostraram toda a desenvoltura em coreografias de encher os olhos.