21/10/2024

Bragantino, União e São Paulo largam com o “pé direito” no Campeonato Municipal de Guaporé

Nove gols foram anotados em três partidas válidas pelo Grupo A. Mais seis equipes preparam-se para entrar em campo pelo Grupo B

Os artilheiros estavam com a “pontaria em dia” na abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé. Realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização técnica da empresa Inovação Arbitragem, a competição iniciou no sábado, dia 19 de outubro, com nove gols anotados em três partidas. Dos 12 times participantes, seis entraram em campo. Bragantino, São Paulo e União, detentor dos troféus máximos de 2022 e 2023, saíram com vitórias em cima do Braga, Edaulo e Charlau, respectivamente. Os selecionados fazem parte do Grupo A.

Na abertura, com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, secretários de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, de Saúde, Ronaldo Invernizzi, e Assistência Social e Habitação, Reinaldo Donida, além de diretores do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) e dos torcedores no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI), o Bragantino não tomou conhecimento do Braga e aplicou 3x0. União e Charlau movimentaram o placar somente nos 45 minutos finais. Uma das equipes representantes do bairro São José venceu por 3x1. No duelo entre São Paulo e Edualo, o tricolor anotou duas vezes e saiu de campo com três pontos.

“Fazer esporte, não é fácil. Porém, com a colaboração e a compreensão de todos fizemos o melhor. O foco da Administração Municipal é cuidar o ser humano e, dentro das limitações orçamentárias, fizemos muito para agregar mais espaços para a prática esportiva. Deixamos um legado para que os nossos atletas pudessem fazer o melhor. Obrigado a todos que entenderam que nós construímos dentro das condições que tínhamos”, disse Toldi.

Grupo B

Mais seis times, todos integrantes do Grupo B, farão sua estreia no sábado, dia 26 de outubro. Os confrontos estão programados para as 10h, 13h30min e 15h30min no Estádio Albino Pasquali. Pela manhã entram em campo São José e PSV. À tarde, os enfrentamentos são: Colombense x Cruzeiro e Ajax x Vila Verde.

Campeonato Municipal de Futebol

Rodada – Grupo A