11/06/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Botafogo \"A\"/Linha 2ª São Pedro é o Campeão 2013 do Futsal do Interior

Jogo da final foi equilibrado terminando empatado em 3 x 3<br><br><br><br>O pontapé final foi dado com muita categoria e esportividade. O Campeonato Municipal de Futsal do Interior - Edição 2013 chega ao seu final, culminando em um certame de excelent...

Jogo da final foi equilibrado terminando empatado em 3 x 3

O pontapé final foi dado com muita categoria e esportividade. O Campeonato Municipal de Futsal do Interior - Edição 2013 chega ao seu final, culminando em um certame de excelentes jogos, equipes qualificadas e principalmente de muita bola rolando.

Iniciado em 16 de março do presente ano, o Futsal do Interior contou com a participação de 6 equipes - Botafogo \"A\"/Linha 2ª São Pedro, Botafogo \"B\"/Linha 2ª São Pedro, Palmeiras \"A\"/Linha 2ª 28, Palmeiras \"B\"/Linha 2ª 28, Canarinho/Ernesto Alves e Linha 5ª Maróstega - que representaram as mais diversas comunidades do interior do Município. Foram realizadas 13 rodadas, sendo 10 no Ginásio da Linha 2º - São Pedro e 3 no Ginásio da Linha 2ª 28, totalizando 35 jogos e 288 gols.

Com tudo isso, o resultado não poderia ser outro. O Campeonato Municipal de Futsal do Interior concretizou mais uma vez um espetáculo de competição, raça, categoria, respeito e esportividade, sendo o objetivo principal alcançado: a valorização das comunidades do interior e de seus moradores. Nesta competição, ganhar não era o mais importante, pois o que importava mesmo foi competir e aproveitar o lazer proporcionado.

O último sábado, 08 de junho, realizou-se a rodada de número 13, na qual foram disputadas as duas últimas partidas do futsal do interior. No primeiro jogo da tarde, Canarinho/Ernesto Alves venceu por 8 x 4 a equipe do Botafogo \"B\"/Linha 2ª São Pedro. Já o grande jogo, que decidiu o grande campeão acabou em empate de 3 x 3, ficando a classificação da seguinte forma:

4º Lugar: Botafogo \"B\"/Linha 2ª São Pedro

3º Lugar: Canarinho/Ernesto

2º Lugar: Palmeiras \"A\"/Linha 2ª 28

1º Lugar: Botafogo \"A\"/Linha 2ª São Pedro

Mesmo com o empate, a equipe do Botafogo \"A\", venceu a competição, pois ganhou o 1º jogo da final, por 3 x 2, contra o Palmeiras \"A\".

Cristiano Pissetti, atleta do Botafogo \"B\", foi o goleador da competição, marcando 23 gols. Adenilson Piovezana consagrou-se o goleiro menos vazado, sofrendo apenas 34 gols.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, realizadora do Campeonato Municipal de Futsal do Interior, juntamente com o Conselho Municipal do Desporto e as comunidades participantes parabeniza e agradece a todos que de certa forma colaboraram para o sucesso e concretização desta competição. Neste campeonato todos são vencedores, por isso o Poder Público Municipal parabeniza todas as equipes e atletas participantes do Futsal do Interior 2013.

A entrega para os melhores de 2013, aconteceu também no sábado, com um jantar de confraternização no Ginásio da Linha 2ª São Pedro.