11/08/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

BetPró, Amigos do Futsal, RB Veículos e São Paulo nas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Master

Disputa para o conhecimento dos finalistas será em partida única. Confrontos serão realizados na quinta-feira, dia 24 de agosto

Quatro selecionados dos “Velhinhos Bons de Bola” comemoraram na noite da quinta-feira, dia 10 de agosto, a classificação para as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Master. A competição, que reuniu sete equipes em partidas emocionantes no Ginásio Municipal Multiuso, prossegue com BetPró, Amigos do Futsal, RB Veículos e São Paulo em busca do título. Os times foram os que mais pontuaram ao longo de sete rodadas. Ficaram pelo caminho as turmas do Amigos do São Miguel Largados e Amigos do Cruz.

A rodada derradeira da fase classificatória contabilizou 20 gols em três jogos. Mais líder do que nunca, o BetPró goleou o Amigos do São Miguel pelo placar de 8x0. A RB Veículos, com a vaga garantida para as semifinais, não deu chances aos Amigos do Cruz e venceu por 4x2. Brigando pela permanência na disputa pelo lugar mais alto do pódio, o São Paulo levou a melhor sobre o Largados. Após os 40 minutos de bola rolando, o escore final ficou em 5x1.

“Concluímos com muito sucesso a primeira fase da competição. Registramos grandes jogos e acreditamos que teremos ainda excelentes disputas no Ginásio Municipal Multiuso. Temos que agradecer todos que acreditaram no futsal Master. Sete equipes nos surpreendeu e esperamos que na próxima edição tenhamos mais. Agora a competição prossegue e fica o nosso convite para que os familiares, amigos e aqueles que gostam de partidas de qualidade prestigiem”, destacou o diretor do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin.

Estatísticas

Ao longo das 21 partidas da fase classificatória foram marcados 118 gols, média de 5,61 por jogo. O melhor ataque é do BetPró com 27 gols. A melhor defesa, com cinco gols sofridos, é do Amigos do Futsal.

Semifinais

Conforme regulamento, as duas partidas das semifinais acontecerão na quinta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 19h30min. Serão 40 minutos em cada confronto para a definição dos finalistas. Diferente das Séries A e B, os “Velhinhos Bons de Bola” não realizarão jogos de ida e volta.

“É uma partida ‘seca’. Quem vencer, avança para a decisão. Mesmo com as melhores campanhas, BetPró e Amigos do Futsal não terão vantagem durante o tempo normal. Em caso de empate, as penalidades máximas definirão quem vai estar na finalíssima”, disse Santin.

O campeão será conhecido na primeira quinzena do mês de setembro. O Campeonato de Futsal Master é realizado pela Administração Municipal, com organização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, CMD e Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal Futsal Master

7ª Rodada