Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/07/2022 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Belo exemplo: Cidade Educadora: escola e comunidade crescem juntos

Empresa MW do Brasil realiza parceria pioneira com a Escola Alexandre Bacchi

Onde está seu guarda-chuva? Se estiver chovendo forte e você precisar sair agora, você tem ou lembra de onde está seu guarda-chuva?

Parece algo simples, mas essa questão foi observada pela Direção e funcionários da Escola Municipal Alexandre, que concluiu que em dias chuvosos faltas escolares eram verificadas por este motivo.
Então, um projeto entrou em cena. Em 2022 várias ações estão sendo realizadas na EMEF Alexandre Bacchi com o objetivo central no melhor desempenho escolar e foco na aprendizagem dos alunos, maior frequência escolar e cuidado com o espaço físico da escola.
A gestão escolar juntamente com os educadores e funcionários buscam junto à comunidade escolar sair dos muros da escola e encontram empresas parceiras, que acreditam em Guaporé como Cidade Educadora. 
A primeira empresa a fazer parte deste projeto e a fazer a diferença na vida das crianças foi a MW do Brasil, sob gerência de Marcelo Chaves.
A ação singela resulta em uma atitude efetiva para que os alunos não faltem aula em dias de chuva. Foram doados para o educandário 30 guarda-chuvas personalizados para uso dos alunos com falta deste utensílio, permitindo a locomoção de suas casas até a escola, mais protegidos das chuvas de nosso inverno. 
Este exemplo de parceria transforma realidades, muda o mundo para melhor e efetivamente transforma Guaporé em uma Cidade Educadora, preocupada com a educação em sala se aula, mas também com a qualidade de vida e desenvolvimento da sociedade.
“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Paulo Freire 
No Bacchi têm ensino de qualidade, no Bacchi têm cooperatividade, no Bacchi se têm olhar pela Educação Transformadora!

Outras Notícias