Em audiência marcada pelo deputado federal Sanderson, vice prefeito esteve acompanhado do vereador Ari Paesi
Referência no Brasil, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro de Guaporé é um dos mais queridos pelos pilotos. O traçado seletivo com 3.080 metros, os cuidados com o ajardinamento, a calmaria do ambiente e, principalmente, a receptividade da diretoria, funcionários e da comunidade são os maiores destaques. Com quase meio século de existência, a praça automobilística necessita de uma infraestrutura adequada para oportunizar melhores acomodações as equipes.
Em 2022, a diretoria da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), presidida pelo empresário Silvio Borges, apresentou para as autoridades municipais um projeto arquitetônico de reestruturação dos boxes, torre de controle, ambulatório e segurança em pontos estratégicos da pista. Com ele em mãos, o vice-prefeito Adalberto Bastian, acompanhado do vereador Ari Paesi, esteve em Brasília para protocolá-lo no Ministério do Turismo. A audiência com o ministro Carlos Alberto Gomes de Brito foi marcada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson.
“Saímos satisfeitos do encontro com o ministro Carlos. Conseguimos expor as reais necessidades para melhorar a infraestrutura do Autódromo de Guaporé. O turismo esportivo está numa crescente e, juntamente com a AGA, queremos que se desenvolva ainda mais. O Poder Público é sabedor da importância da praça automobilista para a economia. Não é só a paixão daqueles que gostam da velocidade que está em jogo, é uma cidade e uma região que irão ganhar e muito com as condições de infraestrutura melhoradas”, disse Bastian que agradeceu ao deputado Sanderson pela receptividade em Brasília e o acompanhamento no Ministério do Turismo.
Segundo o vice-prefeito, o ministro se mostrou interessado em contribuir com o projeto de revitalização do Autódromo de Guaporé.