14/11/2022 Gabinete do Prefeito

Bastian encaminha projeto de revitalização do Autódromo de Guaporé no Ministério do Turismo

Em audiência marcada pelo deputado federal Sanderson, vice prefeito esteve acompanhado do vereador Ari Paesi

Referência no Brasil, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro de Guaporé é um dos mais queridos pelos pilotos. O traçado seletivo com 3.080 metros, os cuidados com o ajardinamento, a calmaria do ambiente e, principalmente, a receptividade da diretoria, funcionários e da comunidade são os maiores destaques. Com quase meio século de existência, a praça automobilística necessita de uma infraestrutura adequada para oportunizar melhores acomodações as equipes.

Em 2022, a diretoria da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), presidida pelo empresário Silvio Borges, apresentou para as autoridades municipais um projeto arquitetônico de reestruturação dos boxes, torre de controle, ambulatório e segurança em pontos estratégicos da pista. Com ele em mãos, o vice-prefeito Adalberto Bastian, acompanhado do vereador Ari Paesi, esteve em Brasília para protocolá-lo no Ministério do Turismo. A audiência com o ministro Carlos Alberto Gomes de Brito foi marcada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson.

“Saímos satisfeitos do encontro com o ministro Carlos. Conseguimos expor as reais necessidades para melhorar a infraestrutura do Autódromo de Guaporé. O turismo esportivo está numa crescente e, juntamente com a AGA, queremos que se desenvolva ainda mais. O Poder Público é sabedor da importância da praça automobilista para a economia. Não é só a paixão daqueles que gostam da velocidade que está em jogo, é uma cidade e uma região que irão ganhar e muito com as condições de infraestrutura melhoradas”, disse Bastian que agradeceu ao deputado Sanderson pela receptividade em Brasília e o acompanhamento no Ministério do Turismo.

Segundo o vice-prefeito, o ministro se mostrou interessado em contribuir com o projeto de revitalização do Autódromo de Guaporé.