27/11/2023 Sec. de Administração

Baixa abstenção marca aplicação de prova objetiva do Concurso Público de Guaporé

Dos 365 candidatos aptos, 335 compareceram nas Escolas Municipais Alexandre Bacchi e Imaculada Conceição

Mais uma vez a tranquilidade marcou a realização de Concurso Público organizado pelo Poder Executivo, através da Secretaria de Administração Municipal. Nas Escolas Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi e Imaculada Conceição, os candidatos para os cargos direcionados à área de educação (professores séries iniciais e finais) e saúde (fonoaudiólogo) dirigiram-se de forma ordeira e dentro do horário estipulado pela empresa Legalle Concursos.

Dos 365 candidatos com inscrições deferidas, 335 compareceram para o certame. No Conceição estava sendo aplicada a prova para o cargo de professor de Educação Infantil. 165, dos 171 realizaram-na. Seis se ausentaram e a abstenção foi de 3,50%. Na Escola Alexandre Bacchi estiveram os candidatos para os cargos de Artes (Cr), Anos Iniciais (Cr), Anos Finais em Ciências (Cr), Geografia (Cr), História (Cr), Língua Portuguesa (Cr) e Matemática (Cr), Educação Física (Cr), Língua Inglesa (1) e Fonoaudiólogo (Cr). Dos 194, 24 não compareceram e a abstenção ficou em 12,37%.

Para a secretária Sandra Agosti, a calmaria tem marcado os Concursos Públicos realizados pela Administração Municipal e é salutar para o bom andamento das atividades daqueles que buscam ingressar no serviço público.

“Assim como acontece em todos os certames, registramos alguns atrasos de candidatos. Porém, nada que prejudicasse a aplicação da prova. Acreditamos que todos, ao se inscreverem, tinham a consciência que estavam concorrendo a cargos públicos. Agradeço a todos aqueles que atuaram como fiscais pelo excelente trabalho realizado, aos candidatos que tão bem se portaram e à equipe da empresa Legalle Concursos pela aplicação das provas. Assim é que construiremos uma Guaporé cada vez melhor”, disse.

No dia 10 de dezembro, a Administração Municipal realiza mais uma etapa do Concurso Público para o provimento de cargos de Agente Administrativo, Contador, Mecânico, Motorista, Operador de Máquina, Técnico em Contabilidade e Tesoureiro. Os locais das provas ainda não foram definidos e deverão ser divulgados através de edital.