23/04/2021

Avançam as obras no Ginásio Municipal Multiuso de Guaporé

Mais R$ 2 milhões de recursos próprios da Administração Municipal estão empenhados para dar continuidade à construção da praça esportiva

O sonho de contar com um espaço apropriado para a prática esportiva e realização de eventos artísticos, culturais e musicais, está tomando forma em Guaporé. Iniciadas as obras de edificação em 2009, o Ginásio Municipal Multiuso começou a tornar-se realidade a partir do maior aporte de recursos no Governo de Valdir Carlos Fabris (PDT) e Adalberto Bastian (MDB).

Com alterações pontuais no projeto, a comunidade viu a estrutura metálica (cobertura) ser instalada. Paralelo à colocação, ações no prédio, de cinco andares, foram e ainda estão sendo efetuadas. Um muro de contenção está sendo construído e a empresa vencedora da licitação da quinta etapa executa o reboco (pavimento térreo e 1º piso), o chapisco (fina camada de argamassa aplicada sobre a alvenaria) em todo o ginásio e a instalação das aberturas (pavimento térreo e 1º piso). Além destas, estão recebendo revestimento os banheiros e vestiários (pavimento térreo e 1º piso).

“É mais uma etapa considerada importante no processo de edificação de um dos grandes anseios da comunidade. Tínhamos uma estrutura que estava, devido a exposição às condições climáticas e ao tempo que foi erguida, se deteriorando em vários pontos. Acreditamos que as atividades que estão sendo executadas e, aquelas projetadas, assim como a continuidade da aplicação de recursos são fundamentais para a entrega do Ginásio Municipal Multiuso em 2022”, destacou o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin que complementou:

“A conclusão e entrega do ginásio é uma das obras prioritárias do prefeito Fabris. Sem deixar de investir em saúde, educação, segurança e outros serviços essenciais, estamos com olhar atento e acompanhando de perto os trabalhos. Não podemos e não vamos parar”, afirmou.

Bedin salienta que mais três etapas estão programadas para 2021. Serão executadas obras em toda a parte elétrica, fechamento do ginásio, conclusão do reboco nos pisos superiores, muros de contenção, drenagem, piso e a colocação da quadra de esportes em madeira. Mais de R$ 2 milhões de recursos do caixa próprio da Administração Municipal estão empenhados para a continuidade da construção.

O prefeito Fabris destacou que a comunidade está, assim como toda a Administração Municipal, otimista com o empenho de todos para a conclusão do ginásio.

“Queremos o ginásio pronto a segurança sanitária para poder usufruir de toda sua estrutura. Que a pandemia termine, e que possamos juntos comemorar vitórias na saúde e no esporte”, disse o Chefe do Poder Executivo.

Nos próximos meses, conforme destacou Bedin, serão licitadas mais três etapas. O objetivo é deixar 90% da edificação concluída até 31 de dezembro. Para 2022, com a construção das arquibancadas e o complemento dos acabamentos, a expectativa é entregá-lo oficialmente para a comunidade guaporense.