Autoridades buscam ampliação da manutenção da ERS 129 pela EGR
Uma audiência entre o prefeito Valdir Fabris, a prefeita de Serafina Corrêa, Maria Amélia Gheller e o diretor da Fiergs Edílson Deitos, na tarde de 11 de setembro, em Guaporé, tratou de uma reivindicação que está sendo apresentada à Empresa Gaúcha de ...
Uma audiência entre o prefeito Valdir Fabris, a prefeita de Serafina Corrêa, Maria Amélia Gheller e o diretor da Fiergs Edílson Deitos, na tarde de 11 de setembro, em Guaporé, tratou de uma reivindicação que está sendo apresentada à Empresa Gaúcha de Rodovias, EGR, para que o trecho que compreende o trevo de Guaporé até o trevo de Casca também receba manutenções, atendimento e melhoramentos resultantes dos valores arrecadados com a praça de pedágio de Encantado.
\r\nO trecho, de 39 quilômetros, de acordo com as autoridades não está sob responsabilidade da praça de pedágio de Encantado por descuido do Governo Estadual, já que a ERS 129 ficou dividida após o trevo de Guaporé entre a capatazia do Daer de Lajeado e do Daer de Passo Fundo.
\r\nO movimento pela ampliação dos quilômetros que recebem atendimento do posto de pedágio de Encantado conta com apoio dos prefeitos da Região, bem como das CICs e demais autoridades voltadas ao desenvolvimento e infraestrutura.
\r\nEm breve uma reunião entre municípios beneficiados, Governo do Estado e EGR acontecerá para dar sequência ao projeto.
\r\nHá também pedidos especiais para melhoramentos em trevos de acesso às cidades arredores e trevo de acesso à União da Serra pela Linha 9ª.